EasyJet vendeu de Janeiro a Maio 26,5 milhões de lugares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo britânica EasyJet atingiu 26,5 milhões de lugares de avião vendidos nos primeiros cinco meses deste ano, com um aumento em 5,1%  (mais 1,3 milhões de lugares) em relação ao período homólogo de 2014, cerca de 13,5% dos quais por subida da ocupação dos voos.

Os dados de tráfego da low cost foram divulgados nesta quinta-feira, dia 4 de Junho, e indicam que em Maio a companhia teve 6,49 milhões de passageiros, mais 7,2% ou mais cerca de 436,7 mil que há um ano, o que lhe deu um ganho de taxa de ocupação em 2,2 pontos, para 91,6%.

De acordo com estes dados, a capacidade da EasyJet em número de lugares aumentou 4,6% ou cerca de 314 mil assentos disponíveis, para aproximadamente 7,08 milhões, pelo que, com o aumento do número de lugares vendidos em cerca de 436,7 mil, o número de lugares vazios nos voos decresceu cerca de 17% ou 123 mil, para aproximadamente 595 mil.

Maio foi assim o mês deste ano em que a EasyJet mais reduziu o número de lugares vazios nos voos e com esta evolução no conjunto dos primeiros cinco meses do ano tem uma redução em cerca de 5,9% ou 175 mil, para aproximadamente 2,8 milhões.

Os dados da companhia indicam que no conjunto dos primeiros cinco meses do ano aumentou a capacidade em número de lugares em cerca de 4% ou aproximadamente 1,1 milhões, atingindo um total de aproximadamente 29,3 milhões, enquanto o número de lugares vendidos subiu 5,1% ou 1,3 milhões, para 26,5 milhões.

Nos 12 meses de Junho de 2014 a Maio de 2015, a EasyJet atinge 66,64 milhões de passageiros, com um crescimento médio em 6,1%, a que corresponde um aumento de 3,84 milhões, e a sua percentagem de lugares vendidos sobe 1,3 pontos, para 91,2%.

Esta subida reflecte uma redução do número de lugares vendidos em cerca de 8,9% ou 626 mil, o que significa, por sua vez, que 16,3% do aumento de passageiros foi por melhor ocupação dos voos.

 

  • Texto do PressTUR, parceiro editorial do NewsAvia em Portugal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...