EDreams anuncia lucro de 32,4 milhões no ano fiscal de 2023-24 contra prejuízo no exercício anterior

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A agência de viagens online ‘eDreams’ anunciou nesta sexta-feira, dia 31 de maio, que teve um lucro de 32,4 milhões de euros no ano fiscal de 2023-2024, concluído em 31 de março passado, contra um prejuízo de 43,3 milhões de euros, contabilizado no exercício anterior.

O resultado líquido ajustado da ‘eDream Odigeo’, por sua vez, passou de um prejuízo de 34,7 milhões de euros no ano fiscal de 2023 para 22,9 milhões de euros no exercício em análise, refere também a empresa em comunicado.

As receitas da ‘eDreams’ ascenderam a 676,1 milhões de euros no exercício de 2024, um aumento de 9% face ao ano fiscal anterior, devido em grande medida ao aumento em 34% dos subscritores.

Já o lucro operacional bruto (EBITDA) atingiu 78,9 milhões de euros, em comparação com 24,2 milhões de euros no ano anterior, enquanto a liquidez atingiu os níveis mais elevados da sua história, cifrando-se em 251 milhões de euros no final do exercício de 2024.

A presidente executiva (CEO) da ‘eDream Odigeo’, Dana Dunne, afirmou tratar-se de “excelentes resultados”, que demonstram que “a plataforma de subscrição ‘Prime’, que conta com mais de 5,8 milhões de membros, satisfaz os clientes e obtém excelentes resultados financeiros”.

“O modelo de subscrição da ‘eDreams’ tem ainda um amplo potencial de crescimento futuro”, salientou também a gestora.

Além de ter divulgado os resultados, a empresa anunciou o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição de até 3,5% do seu capital social a um preço de 6,90 euros por ação, representando cerca de 31,4 milhões de euros, depois de ter suspendido o seu programa de recompra de ações.

A ‘eDreams’ opera quatro marcas de agências de viagens online – ‘eDreams’, ‘GO Voyages’, ‘Opodo’, ‘Travellink’ – e o motor de metapesquisa ‘Liligo’, tendo mais de 21 milhões de clientes em 44 mercados.

  • Nota: O ano fiscal das empresas que seguem o plano de contabilidade típico dos países anglo-saxónicos inicia-se no dia 1 de abril e decorrem até 31 de março do ano seguinte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...