Egyptair recebe primeiro de 12 aviões Airbus A220-300

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Egyptair, companhia aérea de bandeira do Egito, recebeu na semana passada, em Montreal, no Canadá, o primeiro de doze aviões A220-300 encomendados à Airbus, sendo o primeiro avião deste modelo a operar no Médio Oriente e no Norte de África, e o sexto a operar em todo o mundo. A companhia aérea, baseada no Cairo, pretende colocar este modelo de avião em rotas de e a capital egípcia.

O novo A220-300 da Egyptair está configurado com duas classes, tendo 140 lugares no total, das quais 15 fazem parte de uma classe económica Premium e 125 da classe económica comum, oferecendo a todos os passageiros um elevado nível de espaço e conforto.

O A220 é o único avião construído propositadamente para o mercado de 100-150 lugares; oferece uma eficiência de combustível imbatível e um enorme conforto para os passageiros, tudo isto num avião com apenas um corredor. O A220 traz, em simultâneo, a mais recente aerodinâmica, materiais avançados e Pratt & Whitney PW1500G de última geração, que proporcionam uma redução de 20% no consumo de combustível por lugar, quando comparado com aviões de gerações anteriores.

A companhia Egyptair opera atualmente uma frota de 15 aviões Airbus. Nos próximos anos receberá mais 15 aviões A320neo, bem como mais 11 A220 que já estão encomendados.

Com uma carteira de mais de 500 aviões pedidos até ao final do mês de Agosto de 2019, o Airbus A220 tem todas as características para ganhar a liderança do mercado de aeronaves de 100-150 lugares, que se estima que represente, no mínimo, numa procura de 7.000 aparelhos nos próximos 20 anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...