Bem-vindo, !|Sair

Ela fotografa aviões caça-bombardeiros em acção!

Um vídeo editado no passado dia 7 de Outubro, no Youtube, dá-nos conta da actividade de Liz Kaszynski, algo que normalmente leva os leigos a questionarem-se: Como é que eles fazem?

Liz é fotógrafa aérea e trabalha para a Lockheed Martin, a construtora dos mais avançados aviões caça do mundo, nomeadamente os F-35, F-22 e o F-16.

O posto de trabalho dela é, nem mais nem menos que um caça e tem como colega o piloto que a ajuda a encontrar os melhores ângulos para fotografar outros aviões em acção.

A empresa tem 10 fotógrafos aéreos e ela está nesse lote de privilegiados, sendo a única mulher com a missão de fotografar o F-35, em voo; o mais avançado deles todos.

Dizemos privilegiados no sentido de que têm uma actividade profissional que não é para todos. Muitos podem ambicionar fazer o mesmo, mas não têm condições para tal, mesmo que sejam bons fotógrafos.

 

Segundo Liz Kaszynski, para fazer o que faz, teve de adquirir o treino e passar por todas as provas fisiológicas, de sobrevivência e de emergência, por que passam os pilotos, à excepção de aprender a pilotar.

Ela sente-se orgulhosa quando vê as suas fotos nas capas das revistas, e não é para menos.

A Lockheed Martin, criada em 1995, resulta da fusão da Lockheed Corporation e da Martin Marietta. Está sedeada em Bethesda, Maryland, comunidade no Condado de Montgomery, nos Estados Unidos da América, e é considerada a maior produtora de produtos militares do mundo.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica