Eleições no sindicato dos pilotos portugueses terão segundo escrutínio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Banner-750x120


 

A eleição da nova direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) em Portugal vai ter uma segunda volta porque nenhuma lista obteve “mais de metade dos votos validamente expressos”, segundo os dados a que a agência noticiosa Lusa teve acesso e que foram divulgados nesta tarde de sábado, dia 4 de Julho, em Lisboa.

De entre as três listas a votos, a ‘F’, liderada por Carlos Damásio obteve 46%, ao passo que a ‘A’, encabeçada por David Paes, ficou-se pelos 40% e a ‘P’, com Daniel Paula como cabeça-de-lista, recolheu 14% dos votos validados.

As duas primeiras listas vão agora a uma segunda volta, sendo que os resultados dessa segunda volta serão apurados a 24 de Julho.

No total, na primeira volta, houve 746 votos apurados, dos quais 717 validamente expressos.

As eleições foram convocadas há cerca de um mês, imediatamente após a renúncia do presidente do SPAC, Manuel Santos Cardoso.

As últimas eleições também foram disputadas por três listas, uma das quais de continuidade da anterior direção, mas nenhum desses elementos se apresenta agora a votos.

Manuel Santos Cardoso, que foi eleito em Outubro e iniciou em meados de Novembro o mandato de dois anos, renunciou ao cargo depois da greve de dez dias dos pilotos nas companhias do Grupo TAP SGPS (entre 01 e 10 de maio passado) ter dividido a classe.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...