Eleições no sindicato dos pilotos portugueses terão segundo escrutínio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Banner-750x120


 

A eleição da nova direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) em Portugal vai ter uma segunda volta porque nenhuma lista obteve “mais de metade dos votos validamente expressos”, segundo os dados a que a agência noticiosa Lusa teve acesso e que foram divulgados nesta tarde de sábado, dia 4 de Julho, em Lisboa.

De entre as três listas a votos, a ‘F’, liderada por Carlos Damásio obteve 46%, ao passo que a ‘A’, encabeçada por David Paes, ficou-se pelos 40% e a ‘P’, com Daniel Paula como cabeça-de-lista, recolheu 14% dos votos validados.

As duas primeiras listas vão agora a uma segunda volta, sendo que os resultados dessa segunda volta serão apurados a 24 de Julho.

No total, na primeira volta, houve 746 votos apurados, dos quais 717 validamente expressos.

As eleições foram convocadas há cerca de um mês, imediatamente após a renúncia do presidente do SPAC, Manuel Santos Cardoso.

As últimas eleições também foram disputadas por três listas, uma das quais de continuidade da anterior direção, mas nenhum desses elementos se apresenta agora a votos.

Manuel Santos Cardoso, que foi eleito em Outubro e iniciou em meados de Novembro o mandato de dois anos, renunciou ao cargo depois da greve de dez dias dos pilotos nas companhias do Grupo TAP SGPS (entre 01 e 10 de maio passado) ter dividido a classe.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...