EMB-120 despista-se em Mogadíscio – Todos os 34 ocupantes estão salvos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de passageiros Embraer EMB-120 Brasília ao serviço da companhia Halla Airlines, despistou-se nesta terça-feira, dia 11 de julho, no Aeroporto Internacional de Mogadíscio, quando estava a aterrar, tendo embatido num muro de suporte da pista.

O acidente, bastante violento, como demonstram as imagens, provocou graves avarias na aeronave, mas, felizmente, os 34 ocupantes – 30 passageiros e quatro tripulantes – saíram praticamente ilesos. A autoridade nacional de aviação civil da Somália disse que apenas dois passageiros tiveram se der observados por uma equipa médica, mas tiveram alta, e regressaram a casa.

O avião, matrícula 6O-AAD, fazia uma viagem de Garowe, capital de Puntland, para a capital somali. Os tripulantes não deram conta de qualquer avaria até final da aproximação, pelo que são desconhecidos, para já, os motivos, que provocaram o descontrolo do aparelho já sobre a pista de aterragem.

Testemunhas oculares do acidente relataram que os serviços de emergência foram rápidos na resposta, fornecendo atendimento médico imediato e garantindo a segurança das pessoas a bordo.

A Halla Airlines é uma companhia aérea pouco conhecida, com informações limitadas disponíveis sobre suas operações. De acordo com o portal suíço ‘ch-aviation’, a Halla Airlines opera um Embraer EMB-120 com registo 6O-AAB, juntamente com um Boeing 737-200 em regime de wet lease. No entanto, a aeronave acidentada, 6O-AAD, não foi mencionada nos dados disponíveis. O site oficial da companhia aérea carece de informações sobre a frota não se encontra atualizado.

 

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...

Euroairlines reforça serviço de aerotáxi com a nova aeronave Cessna 421C

A companhia espanhola Euroairlines, dedicada ao segmento de táxis...

Etihad Airways aumenta número de voos semanais para Lisboa em abril e maio

A Etihad Airways, companhia aérea de serviço global, com sede...