Um Embraer ERJ-190ER da companhia norte-americana JetBlue Airways, matrícula N273JB, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Lynden Pindling, na cidade de Nassau, no arquipélago das Bahamas (Caraíbas), pelas 14h30 locais de sexta-feira, dia 25 de março, devido a uma avaria que bloqueou o trem dianteiro na ocasião da aterragem.
As entidades aeroportuárias, conhecedoras do constrangimento, prepararam toda a operação de chegada da aeronave, com a colaboração dos bombeiros e serviços de socorro, e o pouso decorreu de forma segura e com sucesso, face às limitações operacionais do avião.
Não se registaram quaisquer feridos entre os 93 passageiros e quatro tripulantes que estavam embarcados no aparelho, que foram avisados e preparados para a situação de emergência. Também não houve qualquer foco de incêndio.
O avião fazia um voo regular (B6299) do Aeroporto Nacional Ronal Reagan, na cidade de Washington (EUA) para Nassau.
As imagens que publicamos foram transmitidas na rede social Twitter e mostram a forma como o aparelho se imobilizou na pista. Não obstante a espetacularidade, tudo resultou bem, graças a um trabalho bem coordenado e eficaz entre a torre de controlo aéreo, a tripulação do avião e os bombeiros do aeroporto, cujo posicionamento foi fundamental no envolvimento à aeronave após a sua paragem.
Errado! Foi de Washington para Nassau. O incidente foi em Nassau, nas Bahamas, destino do voo.
Obrigado Rubem pela correção. Já nos tinham avisado. Foi erro nosso, levados por uma primeira notícia consultada no Twitter. Já está corrigido. Cumprimentos.