Embraer 190 da TAME saiu de pista no Equador – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Embraer 190 da companhia equatoriana TAME saiu de pista na manhã desta quinta-feira, dia 28 de abril, pelas 08h00 locais, no Aeroporto Mariscal La Mar, na cidade de Cuenca, província de Azuay, no Equador.

A aeronave, matrícula HC-COX, procedia de Quito, e levava a bordo 78 passageiros e seis tripulantes. Não obstante a espetacularidade das imagens distribuídas nas redes sociais, todos os ocupantes saíram ilesos, tendo sido evacuados pelas mangas de emergência, com a ajuda dos comissários de bordo e dos bombeiros aeroportuários que, entretanto, chegaram ao local do incidente, numa das cabeceiras da pista. Há notícia de que dois passageiros terão sido assistidos a ferimentos leves numa unidade hospitalar, de onde tiveram alta pouco tempo depois.

As autoridades aeroportuárias e a companhia aérea dizem que no momento do despiste do avião chovia abundantemente, situação que provocou diversos alagamentos e inundações na cidade de Cuenca.

Incid_TAME_EMB190 29abr2016_Cuenca 02

Entretanto, uma vez mais, movimentos de residentes, em Cuenca, manifestaram-se através das redes sociais e dos canais televisivos locais, contra o perigo que representa a atual situação do Aeroporto de Mariscal La Mar, que fica inserido numa zona habitacional de construção muito densa. Por isso, e face a mais este incidente que, felizmente, não teve consequências piores, alertam as autoridades para a deslocalização da estrutura aeroportuária.

Incid_TAME_EMB190 29abr2016_Cuenca 03

Os estragos no avião estão à vista, aparentemente, nas fotos. Testemunhas afirmam que o aparelho escorregou para fora da pista de aterragem, ficando com os trens de pouso presos no terreno enlameado das margens de segurança. Foi aberto um inquérito oficial, determinado pela autoridade nacional de segurança aérea da República do Equador, país da América do Sul, com frente litoral para o Oceano Pacífico.

 

  • Fotos da autoria de @svp318 publicadas no Twitter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...