A Embraer confirmou que a entrega do primeiro avião de passageiros E190-E2 para a companhia aérea norueguesa Wideroe, ocorrerá em março de 2018. O voo de inauguração acontecerá “pouco depois” do recebimento, informou o presidente executivo da divisão de Aviação Comercial da construtora brasileira, John Slattery, na Assembleia-Geral da ERA – Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias, que decorre até esta quinta-feira, dia 19 de outubro, na cidade de Atenas, na Grécia.
“Desde que o programa foi lançado, a primeira metade de 2018 foi o nosso alvo, e agora estamos cumprindo esse compromisso. Isso só foi possível graças à excelência de nosso processo de engenharia devido à nossa experiência única em certificar 12 novas aeronaves nos últimos 17 anos”, declarou John Slattery.
Segundo executivo, o programa lançado pela fabricante está dentro do prazo, do orçamento e irá entregar ao mercado uma aeronave “robusta e madura”. O modelo tem uma configuração de 114 assentos em uma única classe.
A Wideroe assinou um contrato para adquirir até 15 jatos E2 consistindo no pedido firme de três aviões E190-E2, o primeiro membro da segunda geração da família E-jets, e no direito de aquisição de 12 E2. A negociação tem um potencial preço de lista de até 873 milhões de dólares norte-americanos.