Embraer confirma primeira entrega do E190-E2 à norueguesa Wideroe

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Embraer confirmou que a entrega do primeiro avião de passageiros E190-E2 para a companhia aérea norueguesa Wideroe, ocorrerá em março de 2018. O voo de inauguração acontecerá “pouco depois” do recebimento, informou o presidente executivo da divisão de Aviação Comercial da construtora brasileira, John Slattery, na Assembleia-Geral da ERA – Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias, que decorre até esta quinta-feira, dia 19 de outubro, na cidade de Atenas, na Grécia.

“Desde que o programa foi lançado, a primeira metade de 2018 foi o nosso alvo, e agora estamos cumprindo esse compromisso. Isso só foi possível graças à excelência de nosso processo de engenharia devido à nossa experiência única em certificar 12 novas aeronaves nos últimos 17 anos”, declarou John Slattery.

Segundo executivo, o programa lançado pela fabricante está dentro do prazo, do orçamento e irá entregar ao mercado uma aeronave “robusta e madura”. O modelo tem uma configuração de 114 assentos em uma única classe.

A Wideroe assinou um contrato para adquirir até 15 jatos E2 consistindo no pedido firme de três aviões E190-E2, o primeiro membro da segunda geração da família E-jets, e no direito de aquisição de 12 E2. A negociação tem um potencial preço de lista de até 873 milhões de dólares norte-americanos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...