Embraer confirma primeira entrega do E190-E2 à norueguesa Wideroe

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Embraer confirmou que a entrega do primeiro avião de passageiros E190-E2 para a companhia aérea norueguesa Wideroe, ocorrerá em março de 2018. O voo de inauguração acontecerá “pouco depois” do recebimento, informou o presidente executivo da divisão de Aviação Comercial da construtora brasileira, John Slattery, na Assembleia-Geral da ERA – Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias, que decorre até esta quinta-feira, dia 19 de outubro, na cidade de Atenas, na Grécia.

“Desde que o programa foi lançado, a primeira metade de 2018 foi o nosso alvo, e agora estamos cumprindo esse compromisso. Isso só foi possível graças à excelência de nosso processo de engenharia devido à nossa experiência única em certificar 12 novas aeronaves nos últimos 17 anos”, declarou John Slattery.

Segundo executivo, o programa lançado pela fabricante está dentro do prazo, do orçamento e irá entregar ao mercado uma aeronave “robusta e madura”. O modelo tem uma configuração de 114 assentos em uma única classe.

A Wideroe assinou um contrato para adquirir até 15 jatos E2 consistindo no pedido firme de três aviões E190-E2, o primeiro membro da segunda geração da família E-jets, e no direito de aquisição de 12 E2. A negociação tem um potencial preço de lista de até 873 milhões de dólares norte-americanos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...