A construtora aeronáutica brasileira Embraer entregou 25 aviões comerciais (18 E175, cinco E190 e dois E195) e 20 executivos, todos com motores a jato, no decurso do terceiro trimestre deste ano, informou a empresa em comunicado divulgado em São José dos Campos, no Estado de São Paulo.
De Janeiro a Setembro a Embraer entregou aos clientes um total de 137 aviões, 78 para companhias aéreas e 59 para o segmento de aviação executiva, adianta o comunicado.
Os principais destaques do terceiro trimestre foram uma encomenda de 45 aviões efectuada pela norte-americana SkyWest Airlines e encomendas de 25 outros aviões, com um valor de 1,1 mil milhões de dólares, de acordo com os preços de catálogo.
No conjunto das encomendas a Embraer fecha o trimestre com uma carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) de 18,8 bilhões (mil milhões na Europa) de dólares, maior que a do segundo trimestre que era de 18,5 bilhões (mil milhões) de dólares.
A Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola, tendo procedido já à entrega de mais de 8.000 aviões, desde que foi fundada em 1969.