Embraer entregou 92 jatos comerciais e 116 executivos em 2014

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer entregou 30 jatos para o mercado de aviação comercial e 52 para o de aviação executiva, sendo 38 jatos leves e 14 jatos grandes, ao longo do quarto trimestre de 2014, anunciou hoje a construtora brasileira, em comunicado distribuído em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, onde tem a sua sede e as instalações fabris principais.

Desta forma no rescaldo do ano a Embraer entregou um total de 92 aeronaves comerciais e 116 executivas, sendo 92 jatos leves e 24 jatos grandes. Já a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava no final de 2014 cerca de 20,9 mil milhões de dólares dos Estados Unidos.

 

Os destaques do trimestre na Aviação Comercial foram a confirmação de um pedido firme de sete jatos E175pela SkyWest para serem operados sob um acordo de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a Alaska Airlines, e a entrega do 1.100º E-Jet produzido, aeronave modelo E190, para a companhia aérea Aeromexico.

Na Aviação Executiva, os destaques do trimestre foram o início das entregas do Legacy 500 e o pedido adicional feito pela NetJets, que converteu 10 opções de compra do Phenom 300 em pedidos firmes.

 

 

A Embraer S. A., empresa criada no Brasil e constituída por capitais nacionais, é considerada líder na produção e fabrico de jatos comerciais de até 130 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras.

Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...