Embraer faz ‘roll out’ do E190-E2 no dia 25 de fevereiro – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai apresentar na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o seu primeiro modelo de avião de passageiros de nova geração de jatos regionais. O evento terá lugar na sede da fábrica, em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo.

O primeiro modelo que será mostrado nesta semana a diversos convidados, nacionais e estrangeiros, será o E190-E2 com capacidade para transportar 106 passageiros, cujo primeiro voo deverá acontecer no segundo semestre deste ano. O voo inaugural abre um período de cerca de um ano de testes e de diversos ensaios necessários e imprescindíveis para que uma aeronave nova possa obter as certificações das autoridades nacionais de aviação civil, nomeadamente da FAA, dos Estados Unidos da América, e da EASA, da União Europeia. A primeira entrega do E190-E2 a uma companhia comercial está prevista para 2018.

A nova família de jatos executivos da Embraer integra ainda o E195-E2, que entrará ao serviço em 2019, e o E175-E2 que estará a voar em 2020.

“A segunda geração de E-jets da Embraer permitirá aos atuais e futuros operadores incorporar nas suas frotas aviões que são mais modernos, com uma redução significativa de custos operacionais e conforto para o passageiro”, disse a propósito Paulo César Silva, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial.

  • Em seguida apresentamos um ‘timelapse’ da produção do primeiro avião da nova gama da construtora brasileira. O vídeo foi disponibilizado no canal ‘Youtube’ pela Embraer:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...