Bem-vindo, !|Sair

Embraer Legacy 500 ganha aprovação da ANAC para aproximações íngremes

A Embraer Executive Jets anunciou na quarta-feira, dia 18 de novembro, na NBAA 2015, uma feira de aviação executiva que decorreu na cidade de Las Vegas (EUA), que os seus jactos executivos Legacy 450 e 500 receberam a certificação da ANAC brasileira para aproximações íngremes.

Esta certificação é um pré-requisito para aprovações similares da EASA e do aeroporto da cidade de Londres, o conhecido ‘City’, situado na zona da capital financeira londrina, que regista o maior movimento de aviões executivos da capital britânica. A companhia tem estado a levar a cabo testes de aproximações íngremes no London City, que tem de aprovar o avião para descolagens e aterragens íngremes, como parte do programa de redução de ruído deste aeroporto. Fontes da empresa esperam uma certificação iminente da EASA.

O Aeroporto de London City faz parte de uma mão cheia de aeroportos em todo o mundo que requerem aproximações íngremes, neste caso de 5,5 graus. O modo de aproximação íngreme do Legacy 450/550 foi moldado à imagem dos Embraer EJets, à excepção de que os sistemas do Legacy estimam a massa do avião para uma deflexão do spoiler usando fórmulas mecânicas de voo baseados no ângulo de ataque e na velocidade. Pode voar em aproximações íngremes até 7,5 graus.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica