Embraer Legacy 500 ganha aprovação da ANAC para aproximações íngremes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer Executive Jets anunciou na quarta-feira, dia 18 de novembro, na NBAA 2015, uma feira de aviação executiva que decorreu na cidade de Las Vegas (EUA), que os seus jactos executivos Legacy 450 e 500 receberam a certificação da ANAC brasileira para aproximações íngremes.

Esta certificação é um pré-requisito para aprovações similares da EASA e do aeroporto da cidade de Londres, o conhecido ‘City’, situado na zona da capital financeira londrina, que regista o maior movimento de aviões executivos da capital britânica. A companhia tem estado a levar a cabo testes de aproximações íngremes no London City, que tem de aprovar o avião para descolagens e aterragens íngremes, como parte do programa de redução de ruído deste aeroporto. Fontes da empresa esperam uma certificação iminente da EASA.

O Aeroporto de London City faz parte de uma mão cheia de aeroportos em todo o mundo que requerem aproximações íngremes, neste caso de 5,5 graus. O modo de aproximação íngreme do Legacy 450/550 foi moldado à imagem dos Embraer EJets, à excepção de que os sistemas do Legacy estimam a massa do avião para uma deflexão do spoiler usando fórmulas mecânicas de voo baseados no ângulo de ataque e na velocidade. Pode voar em aproximações íngremes até 7,5 graus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...