Emirates abriu voo direto mais longo da aviação comercial – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro serviço direto da Emirates Airline entre o Dubai e Auckland, na Nova Zelândia, será a maior rota aérea comercial do mundo em termos de distância (8.824 milhas náuticas/14.200 quilómetros), mas graças à utilização de tecnologia inteligente e de um fantástico planeamento, os passageiros vão conseguir chegar ao seu destino o mais rapidamente possível, anunciou a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

A Emirates vai utilizar rotas flexíveis, que poderão variar diariamente, tirando a maior vantagem possível de ventos favoráveis e evitando ventos contrários de forma a reduzir o tempo de voo.

Esta tecnologia comprovada, combinada com a eliminação de uma escala na Austrália, poderá reduzir a duração do voo em mais de três horas. Tudo isto significa não só boas notícias para os passageiros, mas também resultará num aumento considerável de poupança de combustível- um foco ambiental para a Emirates.

Emirates A380 Auckland 01mar16_01 900px

A companhia aérea iniciou o seu serviço direto entre o Dubai e Auckland na terça-feira, dia 1 de março, fazendo com que muitos dos 39 destinos europeus da Emirates, bem como as 38 cidades da África e do Golfo, fiquem à distância de uma ligação do Dubai.

O novo serviço é operado por um Boeing 777-200LR e demorará por norma menos de 16 horas a chegar do Dubai à Nova Zelândia e 17 horas e 15 minutos na direção inversa.

“A Emirates continua a investir em tecnologias inovadoras e a utilizar as melhores práticas para otimizar os nossos sistemas de planeamento, encontrando as melhores rotas tendo em consideração as condições climatéricas para garantir uma redução do tempo, combustível e emissões durante a viagem, sem que isso comprometa a segurança e conforto dos nossos passageiros e tripulação”, refere Geoff Hounsell, vice-presidente da Emirates para o sector de operações.

O Boeing 777-200LR tem o mesmo tamanho de asa que o Boeing 777-300ER mas consegue voar até às 8.400 milhas náuticas transportando um total de 266 passageiros- oito em Primeira Classe, 42 em Classe Executiva e 216 em Classe Económica.

O voo direto será servido por 13 tripulantes de cabina e quatro pilotos permitindo que existam períodos de descanso.

A Emirates tem uma frota de 249 aviões, incluindo 74 Airbus A380 e 150 Boeing 777, entre os quais 10 Boeing 777-200LRs.

O voo inaugural foi feito com um avião Airbus A380, de dois decks, uma forma da Emirates assinalar, com pompa e circunstância, o feito, que foi acompanhado em direto pelas cadeias televisivas da Nova Zelândia e da Austrália.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. o Voo mais longo da aviação comercial foi o Voo Singapura – Nova York — SIA25 – Operado por um A340-500 configurado para 125 lugares em classe executiva… A rota normalmente era pela Islândia Noruega e Russia, Sobre a Noruega o SIA 25 ainda não conseguia subir acima do nível 320 devido ao peso do avião…. <O voo foi descontinuado em 2014 (se não estou em erro) devido à pouca margem de lucro e uma diminuição da procura… A Singapore Airlines pondera recomeçar o voo com o A350…

    O episódio do nivel de voo foi por mim presenciado no ACC de Bodo no Norte da Noruega.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...