Emirates anuncia acordo de codeshare com a brasileira Azul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, companhia aérea global com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, que assinou um acordo de codeshare com a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras que permitirá aos clientes das duas companhias ligarem-se mais rapidamente de e para oito cidades no Brasil à rede global da Emirates com escala no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos.

O acordo de partilha de códigos já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Desta forma os passageiros da Emirates e da AZUL poderão voar com origem nos aeroportos do Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Belém (BEL) Belo Horizonte (CNF), Cuiabá (CGB), Curitiba (CWB), Juazeiro do Norte (JDO), Porto Alegre (POA) e Recife (REC) em voos operados pela Azul para o Dubai (Emirados Árabes Unidos), via São Paulo (GRU) com um bilhete único. Igualmente para toda a rede da companhia árabe, com escala no hub do Aeroporto Internacional do Dubai. Os voos já estão carregados nos sistemas de reservas e vendas e as viagens são válidos já a partir de 25 de agosto.

Os bilhetes podem ser adquiridos através dos canais autorizados pela Emirates para viagens a partir de 25 de agosto de 2021.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, em comunicado distribuído pela companhia, afirma a satisfação da companhia do Dubai em mais este acordo de codeshare. “O Brasil é um mercado importante para a Emirates e a nossa cooperação com a Azul sublinha o compromisso em reforçar a nossa expansão na região e abrir mais opções para os nossos clientes. Com um único bilhete, podem ter acesso a uma experiência sem falhas através de check-in, controlo de bagagem e embarque em cada etapa da sua viagem”.

“Temos muito prazer em anunciar esta parceria com os Emirados Árabes Unidos, que proporcionará benefícios contínuos aos nossos clientes. Sendo a Azul a maior companhia aérea do Brasil em termos de destinos, esta partilha de códigos permite aos nossos clientes ter uma conectividade sem paralelo no Brasil e em todo o mundo. Além disso, tanto a Azul como a Emirates são conhecidas pela excelência do seu serviço ao cliente, melhorando ainda mais a experiência do cliente entre as duas companhias aéreas”, destaca, por seu lado, Abhi Shah, responsável pelo departamento de receitas da Azul.

A Emirates opera atualmente cinco voos semanais para São Paulo/Guarulhos com aviões Boeing 777-300ER. O hub da Emirates no Dubai está aberto a viajantes do Brasil com visto à chegada para negócios, diversão e turismo e os visitantes serão mimados para escolha na cidade amiga da família com o seu sol durante todo o ano, marcos icónicos, e uma oferta culinária à medida de todos os gostos. “O Dubai oferece também a opção de escala perfeita para os viajantes brasileiros a caminho de destinos de férias populares, tais como as Maldivas e o Cairo”, assinala o comunicado de imprensa da Emirates.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil, tendo em conta o número de partidas e cidades servidas. Oferece cerca de 700 voos diários para mais de 120 destinos. Com uma frota 160 aeronaves, a companhia emprega 12.000 profissionais, e serve 200 rotas sem escalas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...