Emirates anuncia acordo de codeshare com a brasileira Azul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, companhia aérea global com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, que assinou um acordo de codeshare com a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras que permitirá aos clientes das duas companhias ligarem-se mais rapidamente de e para oito cidades no Brasil à rede global da Emirates com escala no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos.

O acordo de partilha de códigos já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Desta forma os passageiros da Emirates e da AZUL poderão voar com origem nos aeroportos do Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Belém (BEL) Belo Horizonte (CNF), Cuiabá (CGB), Curitiba (CWB), Juazeiro do Norte (JDO), Porto Alegre (POA) e Recife (REC) em voos operados pela Azul para o Dubai (Emirados Árabes Unidos), via São Paulo (GRU) com um bilhete único. Igualmente para toda a rede da companhia árabe, com escala no hub do Aeroporto Internacional do Dubai. Os voos já estão carregados nos sistemas de reservas e vendas e as viagens são válidos já a partir de 25 de agosto.

Os bilhetes podem ser adquiridos através dos canais autorizados pela Emirates para viagens a partir de 25 de agosto de 2021.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, em comunicado distribuído pela companhia, afirma a satisfação da companhia do Dubai em mais este acordo de codeshare. “O Brasil é um mercado importante para a Emirates e a nossa cooperação com a Azul sublinha o compromisso em reforçar a nossa expansão na região e abrir mais opções para os nossos clientes. Com um único bilhete, podem ter acesso a uma experiência sem falhas através de check-in, controlo de bagagem e embarque em cada etapa da sua viagem”.

“Temos muito prazer em anunciar esta parceria com os Emirados Árabes Unidos, que proporcionará benefícios contínuos aos nossos clientes. Sendo a Azul a maior companhia aérea do Brasil em termos de destinos, esta partilha de códigos permite aos nossos clientes ter uma conectividade sem paralelo no Brasil e em todo o mundo. Além disso, tanto a Azul como a Emirates são conhecidas pela excelência do seu serviço ao cliente, melhorando ainda mais a experiência do cliente entre as duas companhias aéreas”, destaca, por seu lado, Abhi Shah, responsável pelo departamento de receitas da Azul.

A Emirates opera atualmente cinco voos semanais para São Paulo/Guarulhos com aviões Boeing 777-300ER. O hub da Emirates no Dubai está aberto a viajantes do Brasil com visto à chegada para negócios, diversão e turismo e os visitantes serão mimados para escolha na cidade amiga da família com o seu sol durante todo o ano, marcos icónicos, e uma oferta culinária à medida de todos os gostos. “O Dubai oferece também a opção de escala perfeita para os viajantes brasileiros a caminho de destinos de férias populares, tais como as Maldivas e o Cairo”, assinala o comunicado de imprensa da Emirates.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil, tendo em conta o número de partidas e cidades servidas. Oferece cerca de 700 voos diários para mais de 120 destinos. Com uma frota 160 aeronaves, a companhia emprega 12.000 profissionais, e serve 200 rotas sem escalas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...