Emirates aproveita ‘quinta liberdade’ e lança voo Atenas-Nova Iorque

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

 

A Emirates anunciou nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, o lançamento de um novo serviço diário entre o Dubai e o Aeroporto de Newark, com escala na capital grega, Atenas, a partir de 12 de março deste ano.

A nova rota vem complementar os quatro voos diários já existentes da Emirates entre o Dubai e o Aeroporto Internacional JFK, em Nova Iorque, oferecendo aos viajantes mais uma forma de acesso à área metropolitana de Nova Iorque.

O novo voo Dubai-Atenas-Newark da Emirates também proporcionará um serviço diário sem escalas entre os Estados Unidos da Améria (EUA) e a Grécia, que já não existia desde 2012. A companhia aérea irá operar com aviões Boeing 777-300ER, equipados com motores General Electric GE90, oferecendo oito assentos na Primeira Classe, 42 na Classe Executiva e 304 na Classe Económica, bem como 19 toneladas da capacidade de carga no porão.

“O Governo da Grécia e o Aeroporto Internacional de Atenas abordaram a Emirates, há algum tempo, para que considerássemos operar a rota entre Atenas e Nova Iorque. Após uma análise cuidada, a Emirates concluiu que uma extensão de um dos nossos voos Dubai-Atenas a Newark seria operacionalmente viável. Temos o prazer de dar resposta a uma forte necessidade de consumo, negligenciada há muito tempo por outras companhias aéreas, e gostaríamos de agradecer às autoridades e aos nossos parceiros nos EUA e na Grécia pelo apoio nesta nova rota.”, disse Sir Tim Clark, Presidente da Emirates.

Sir Tim Clark acrescentou ainda que “a disponibilidade de serviços aéreos internacionais diários, de alta qualidade, é essencial para o desenvolvimento de laços comerciais e culturais. O comércio, especialmente de produtos de grande valor e sensíveis ao fator tempo, será facilitado pela ampla capacidade de carga no Boeing 777 da Emirates. Esperamos que, a partir destes voos diários durante o ano, o turismo receba um grande impulso.”

A Emirates vai aproveitar o que em aviação comercial se denomina por ‘quinta liberdade’, acrescentando ao voo entre o Dubai e Atenas uma extensão a Nova Iorque, dado o desinteresse das companhias nacionais dos dois países em abrirem rotas entre estes dois aeroportos. Isso já acontece com a rota de Milão, no norte da Itália, para Nova Iorque, feita pela companhia do Dubai. Também o Governo da Hungria solicitou, no ano passado, à Emirates para abrir uma nova rota entre Budapeste e Nova Iorque, o que está em estudo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...