A Emirates vai ter um quarto voo diário operado por um avião Airbus A380 entre a sua base operacional do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Banguecoque, capital da Tailândia, a partir do próximo dia 1 de dezembro deste ano.
O novo voo diário operado por um A380 com uma configuração de duas classes, vai acrescentar 255 lugares por voo e 3.570 por semana à rota operada para a capital da Tailândia, em relação ao equipamento que fazia essa ligação.
“Esta é uma rota muito popular tanto para passageiros que viajam em lazer como em negócios e o upgrade para um A380 de duas classes vai ajudar-nos a apoiar o país na obtenção de benefícios económicos através das ligações de viagens e do aumento dos lugares disponíveis”, considera Barry Brown, um dos responsáveis pelas operações comerciais da Emirates.
O A380 da Emirates, configurado por duas classes, tem capacidade para transportar 615 passageiros, disponibilizando 58 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 557 espaçosos assentos em Classe Económica.
A Emirates é a maior operadora de A380 no mundo contando com 64 aviões na sua frota e com encomenda para mais 76. Enquanto referência na indústria da aviação no que diz respeito a conforto e inovação a bordo, o A380 da Emirates serve 34 destinos globais dos quais 11 estão situados no Extremo Oriente.