Ryanair bateu recorde de transporte de passageiros em Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair, que em Portugal voa de e para Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada (Açores), bateu em Julho o seu recorde mensal de passageiros e, segundo afirma, foi mesmo a primeira companhia no mundo a transportar num só mês mais de dez milhões de passageiros em voos internacionais.

Além desse recorde, a companhia liderada por Michael O’Leary, segundo a sua informação divulgada nesta quarta-feira, dia 5 de Agosto, atingiu também em Julho a mais elevada percentagem de ocupação dos lugares disponíveis da sua história.

A informação da companhia indica que transportou 10,14 milhões de passageiros e que esse total equivale a 95% dos lugares que teve no mercado.

Relativamente a Julho de 2014, a Ryanair teve assim um aumento de passageiros em cerca de 11%, o que equivale a aproximadamente um milhão, e a percentagem de lugares vendidos subiu quatro pontos.

Em finais de Julho, ao fazer o balanço do primeiro do seu exercício 2015/2016 iniciado a 1 de Abril, a companhia tinha afirmado que “continua a atrair milhões de novos passageiros” em resultado das suas iniciativas para melhorar o atendimento ao passageiro e a adopção de uma estratégia “activa em taxa de ocupação e passiva em yield”, que se traduz designadamente em apostar nas reservas antecipadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...