Ryanair bateu recorde de transporte de passageiros em Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair, que em Portugal voa de e para Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada (Açores), bateu em Julho o seu recorde mensal de passageiros e, segundo afirma, foi mesmo a primeira companhia no mundo a transportar num só mês mais de dez milhões de passageiros em voos internacionais.

Além desse recorde, a companhia liderada por Michael O’Leary, segundo a sua informação divulgada nesta quarta-feira, dia 5 de Agosto, atingiu também em Julho a mais elevada percentagem de ocupação dos lugares disponíveis da sua história.

A informação da companhia indica que transportou 10,14 milhões de passageiros e que esse total equivale a 95% dos lugares que teve no mercado.

Relativamente a Julho de 2014, a Ryanair teve assim um aumento de passageiros em cerca de 11%, o que equivale a aproximadamente um milhão, e a percentagem de lugares vendidos subiu quatro pontos.

Em finais de Julho, ao fazer o balanço do primeiro do seu exercício 2015/2016 iniciado a 1 de Abril, a companhia tinha afirmado que “continua a atrair milhões de novos passageiros” em resultado das suas iniciativas para melhorar o atendimento ao passageiro e a adopção de uma estratégia “activa em taxa de ocupação e passiva em yield”, que se traduz designadamente em apostar nas reservas antecipadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...