A Emirates, companhia de aviação global, com sede e base operacional no Dubai, Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta terça-feira, dia 23 de junho, que os seus Airbus A380 voltarão a voar a partir do próximo dia 15 de julho, com voos diários para Londres/Heathrow, no Reino Unido, e para Paris, em França.
A companhia dos Emirados tem a maior frota mundial de aparelhos Airbus A380, com mais de uma centena de aviões, que se encontram estacionados desde o passado mês de março, devido à baixa demanda de tráfego, provocada pela pandemia de covid-19.
Um comunicado divulgado pela companhia árabe na quarta-feira, dia 25, confirma que o popular A380 começará a transportar passageiros em voos para Londres/Heathrow e Paris a partir de 15 de julho. Isto marca o regresso das aeronaves da Emirates aos serviços programados desde que a pandemia forçou a paragem temporária da frota de passageiros da companhia aérea em março.
Adel Al Redha, Diretor de Operações da Emirates, sublinha: “O A380 continua a ser uma aeronave popular entre os nossos passageiros e oferece muitos recursos exclusivos a bordo. Temos o prazer de o trazer de volta aos céus para transportar os passageiros em voos para Londres e Paris a partir de 15 de julho, e estamos ansiosos para introduzir gradualmente o nosso A380 em mais rotas, de acordo com a procura de viagens para destinos específicos. A experiência do A380 da Emirates permanece única no setor e, embora tenhamos modificado os serviços a bordo para proteger a saúde e segurança da nossa tripulação e passageiros, estamos confiantes de que os nossos passageiros gostariam de voar novamente nesta aeronave silenciosa e confortável”.
A Emirates anunciou também que iniciará voos de passageiros para Dhaka, capital do Bangladesh (a partir de 24 de junho), e Munique , na Alemanha (a partir de 15 de julho), aumentando a sua crescente rede de destinos globais.
Este anúncio vem no seguimento da notícia do início da semana, referente à reabertura do Dubai a visitantes de negócios e lazer a partir de 7 de julho, com novos protocolos de viagens aéreas que facilitam as viagens de cidadãos, residentes e turistas dos Emirados Árabes Unidos, salvaguardando a saúde e a segurança dos passageiros e comunidades.
Atualmente, a Emirates oferece voos para mais de 40 cidades, com ligações seguras e convenientes para, de e através do hub do Dubai para passageiros que viajam entre a Ásia-Pacífico, o Golfo, à Europa às Américas.
Os voos para Dhaka e Munique serão operados com aviões Boeing 777-300ER.
.