Emirates constrói réplica do A380 em plantas e flores – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Uma nova surpresa botânica chegou ao coração do maior jardim de flores naturais do mundo, no Dubai. A Emirates juntou-se à equipa do ‘Dubai Miracule Garden’ para construir o maior arranjo floral à escala real de um A380, coberto com mais de 500.000 flores e plantas. Quando toda a área estiver totalmente preenchida, esta estrutura vai ter um total de cinco milhões de flores e vai pesar 100 toneladas (o peso de um avião A380 são 575 toneladas).

“O A380 da Emirates é um avião tremendamente popular entre os passageiros de todo o mundo, e nós acreditamos que a nossa colaboração com o ‘Dubai Miracle Garden’ vai informar, inspirar e deliciar os visitantes, através da dimensão e beleza do arranjo floral em forma de um A380. A aviação afeta as nossas vidas e o A380 nesta exposição irá dar a oportunidade aos visitantes de conhecerem este avião de dois pisos. As evoluídas iniciativas ambientais e os métodos de construção desta estrutura estão de acordo com as características amigas do ambiente do A380”, disse Boutros Boutros, vice-presidente da companhia para as Operações, Comunicações Institucionais e Marketing & Marca.

Abdel Naser Rahhal, co-fundador e criador do ‘Dubai Miracle Garden’, acrescentou: “Ter um A380 da Emirates representa uma grande conquista para o ‘Dubai Miracle Garden’ e nós estamos muito orgulhosos por termos esta obra, sabendo que é a maior escultura de flores do mundo alguma vez feita”.

Uma equipa de 200 colaboradores trabalhou meticulosamente durante 10 horas por dia, ao longo de 180 dias, a fim de construir, definir as camadas e montar a folhagem textural sobre as 30 toneladas de aço que definem a forma do A380. A estrutura à escala real tem 27,93 metros de comprimento. O porão está a 10,82 metros do chão e a cauda do avião a 24,21 metros.

 

  • No vídeo que apresentamos a seguir, divulgado esta semana pela Emirates no canal ‘YouTube’, mostram-se os trabalhos que conduziram a esta interessante obra de arte no ‘Dubai Miracule Garden’.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...