Emirates e Etihad assinam acordo histórico de expansão no Médio Oriente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates Airline e a Etihad Airways, as duas maiores companhias globais dos Emirados Árabes Unidos (EAU), assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir o seu acordo entre companhias aéreas e proporcionar aos passageiros opções de itinerário adicionais quando visitam os EAU. Este acordo inédito entre as duas companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos tem como objetivo capitalizar as oportunidades de impulsionar o turismo para os Emirados a partir dos principais mercados de origem, permitindo que os passageiros conheçam mais do que um destino, num único itinerário.

Este Verão, os passageiros de cada companhia aérea poderão comprar um único bilhete para voar para o Dubai ou para Abu Dhabi, com regresso através de outro aeroporto. O novo acordo também proporciona um check-in de bagagem facilitado aos passageiros que planeiam explorar os EAU .

Nas fases iniciais da expansão da ligação entre as companhias aéreas, cada companhia concentrar-se-á em atrair visitantes para os Emirados, desenvolvendo o tráfego de entrada entre companhias aéreas a partir de pontos selecionados na Europa e na China. Este conceito de regressar a partir de um aeroporto diferente permitirá aos passageiros explorar Abu Dhabi, o Dubai ou qualquer outro Emirado, poupando tempo ao eliminar a obrigatoriedade de regressar através do aeroporto de chegada. Os passageiros que viajam para os EAU também têm a opção de “voos multicidades”, com a hipótese de viajar a partir de uma cidade das redes de ambas as companhias, e regressar convenientemente a outro ponto servido pela Emirates ou pela Etihad.

A Etihad Airways anunciou recentemente que vai retomar os voos na rota Abu Dhabi-Lisboa-Abu Dhabi a partir de 18 de junho deste ano. A parceria entre as companhias aéreas oferece agora aos passageiros portugueses maior flexibilidade no planeamento das suas viagens aos EAU, podendo visitar o Dubai e Abu Dhabi num único itinerário.

O Memorando de Entendimento foi assinado durante o ‘Arabian Travel Market’ por Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, e Mohammad Al Bulooki, diretor de operações da Etihad Airways, na presença de Sir Tim Clark, presidente executivo (CEO) da Emirates Airline; e Antonoaldo Neves, CEO da Etihad, juntamente com outros representantes das companhias aéreas.

A parceria alargada entre as companhias aéreas baseia-se no empenho de ambas em apoiar o objetivo do governo dos Emirados Árabes Unidos de promover o turismo e de reforçar a posição dos Emirados como um destino de eleição. O turismo é um dos principais pilares da economia dos EAU e espera-se que contribua para 5,4% do PIB total do país, ou seja, 116,1 mil milhões de AED (31,6 mil milhões de dólares), apoiando mais de um milhão de postos de trabalho até 2027.

Esta é a segunda vez que as companhias aéreas anunciam um acordo de colaboração. Em 2018, o ‘Emirates Group Security’ e o ‘Etihad Aviation Group’ assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para reforçar a segurança da aviação, incluindo a partilha de informação e inteligência em áreas operacionais dentro e fora dos EAU. No ano passado, a Emirates assinou um Memorando de Entendimento com o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, com o objetivo de aumentar o número de turistas para a capital dos Emirados Árabes Unidos a partir dos principais mercados da rede global da companhia aérea.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...