Emirates está a considerar adquirir mais 20 aviões A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Emirates está a ponderar adquirir mais 20 aviões Airbus A380. A companhia árabe, com sede no Dubai, disse no início deste mês, à ‘Bloomberg’, que embora não tenha planos para a compra dos aviões “no momento”, existe um contato estabelecido com as fábricas de aviões sobre “atualizações de produtos e aperfeiçoamento de aeronaves atuais e futuras”.

De acordo com uma notícia publicada pela agência de notícias económico-financeiras norte-americana, no dia 7 de junho, a Emirates, o maior cliente de Super-Jumbo, está em negociações iniciais sobre um acordo para mais duas dezenas de aparelhos A380, o avião comercial de fabrico europeu com maior capacidade para transporte de passageiros em todo o mundo.

A ser verdade, este será um contrato poderá rondar os 8,7 bilhões de dólares norte-americanos.

Segundo a ‘Bloomberg’, a Emirates poderá chegar a acordo para adquirir os aviões antes do final de 2017, com entregas a partir de 2020. No entanto, a companhia aérea respondeu à agência, por email, referindo que “não tem planos para neste momento comprar mais A380s, embora se trabalhe regularmente com os fabricantes sobre atualizações de produtos e aperfeiçoamento de aeronaves atuais e futuras”.

Já a Airbus disse que não comentava sobre as discussões confidenciais com os seus clientes.

Tim Clark, presidente da Emirates, indicou já há algum tempo que compraria até mais 200 Super-Jumbos, se a Airbus e a fábrica britânica de motores Rolls-Royce concordassem em desenvolver uma versão atualizada e equipada com turbinas mais eficientes.

Didier Evrard, chefe de programas comerciais da Airbus, disse que estão a progredir os estudos sobre os winglets, decorrentes dos avanços tecnológicos, bem como da necessidade de tornar o A380 mais eficiente. De acordo com Evrard, a Airbus está também a considerar diminuir a produção deste modelo, para menos de um jato por mês.

A Airbus entregou 27 aeronaves A380 em 2015 e 28 em 2016.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...