A Emirates anunciou que vai expandir a sua rede na América do Sul com o lançamento de serviços diários para Bogotá, na Colômbia, a partir de 3 de junho deste ano. Esta será a quarta cidade latino-americana a ser servida com voos regulares da companhia aérea do Dubai, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, e de Buenos Aires, na Argentina. Em termos de continente americano a Emirates passará a servir 19 aeroportos, incluindo a rede já a funcionar para países da América do Norte.
A companhia aérea, que leva pelo mundo fora a bandeira dos Emirados Árabes Unidos, operará voos diários para Bogotá via Miami, na costa leste dos Estados Unidos da América, em aeronaves Boeing 777-300ER de três classes, com um total de 354 lugares disponíveis. Os voos da Emirates no setor Bogotá-Miami irão introduzir serviços premium na rota popular, incluindo assentos reclináveis na Primeira Classe e na Classe Executiva, uma generosa franquia de bagagem, refeições gratuitas e entretenimento a bordo.
Tim Clark, presidente da Emirates Airline, comentou sobre o lançamento da nova rota: “Há muito tempo queríamos servir a Colômbia, e a adição de Bogotá à nossa rede faz parte de nossa estratégia para oferecer melhor conectividade, expandir opções e escolhas para os viajantes e proporcionar experiências premium incomparáveis em terra e no ar. O lançamento das nossas operações diárias para a dinâmica capital da Colômbia também enfatiza o nosso profundo compromisso com a América do Sul e está pronto para fomentar oportunidades crescentes de viagens de negócios e lazer para os clientes”.
Os voos da Emirates para Bogotá, a segunda maior cidade da América do Sul em população, atenderão à forte e crescente demanda por viagens aéreas entre a Colômbia e os Emirados Árabes Unidos, bem como entre a Colômbia e numerosos destinos na rede global da Emirates além do Dubai, que não são atendidos diretamente de Bogotá. Os voos, que têm direitos de tráfego entre os EUA e a Colômia, também proporcionarão conexões convenientes entre Bogotá e Miami, permitindo que os viajantes voem entre as duas cidades com estilo e conforto sem precedentes. Os voos da Emirates para Bogotá já estão disponíveis para reserva através da internet e do aplicativo da Emirates ou dos agentes de viagens.