Emirates já tem voo direto do Dubai para Orlando/Florida (EUA)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img
Da esquerda para a direita: Frank Kruppenbacher, representante da Autoridade Nacional de Aviação Civil dos EUA para a área de Orlando; o presidente executivo do Grupo Emirates, Xeque Ahmed bin Saeed; e  Teresa Jacobs, ‘mayor’ do condado de Orange, fotografados no ato oficial do corte do bolo comemorativo da abertura da nova rota aérea. ( Foto Gary McCullough/AP Images para a Emirates)

A Emirates iniciou no primeiro dia deste mês de Setembro o seu novo voo direto entre os Aeroportos Internacional do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Internacional de Orlando, no Estado da Florida, nos Estados Unidos da América.

O voo inaugural transportou passageiros oriundos de 29 países para Orlando e ainda uma delegação VIP e uma delegação composta por órgãos de comunicação internacionais, noticiou a companhia aérea.

“O lançamento deste voo direto coloca à disposição de todos os passageiros que voam desde a Flórida Central para o Dubai, ou para um dos mais de 140 destinos que servimos em todo o mundo, a oferta única e os premiados serviços da Emirates”, refere a nota de imprensa que cita declarações do Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente executivo do Grupo Emirates, que explica que “desde 2004, a Emirates já transportou mais de 11 milhões de passageiros nos seus voos norte-americanos, e esta nova rota dá aos passageiros um novo conjunto de novas opções”. O avião que irá garantir o serviço nesta rota oferece ainda uma capacidade de transporte diário de mais de 17 toneladas de carga, em ambas as direções, algo que irá promover o mercado de exportação da Florida.

O voo diário EK219 da Emirates, um voo de 15 horas e 50 minutos, sai do Dubai às 03h50 (hora local) tendo chegada prevista a Orlando às 11h40. O voo de regresso, EK220, partirá posteriormente do terminal B do Aeroporto Internacional de Orlando às 14h20, aterrando no terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai às 12h30 do dia seguinte, com um tempo total de viagem de 14 horas e 10 minutos.

Aeroporto de Orlando recebeu um A380 pela primeira vez em voo comercial

Para comemorar o novo lançamento, a Emirates operou o voo inaugural com o seu melhor avião – Airbus A380 – de forma a responder à procura registada no primeiro voo. Este voo marca também a estreia de um avião A380 no Aeroporto Internacional de Orlando.

Contudo, o serviço regular da rota será assegurado por um Boeing 777-200 LR, fabricado nos Estados Unidos, que oferece uma capacidade para 266 passageiros e inclui oito suites em Primeira Classe, 42 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 216 espaçosos lugares em Classe Económica. A Emirates tem atualmente a maior frota do mundo deste modelo de avião comercial com um total de 143 aparelhos Boeing 777.

A Emirates tem aumentado historicamente a capacidade do seu serviço através da realização de upgrades dos modelos Boeing-777 para aviões A380, para conseguir responder à forte procura por parte dos consumidores. Em dezembro de 2014, a Emirates inaugurou um serviço para o Aeroporto Internacional George Bush, em Houston, operado por um A380, que se juntou aos destinos norte-americanos com voos diretos para o Dubai e operados pelos A380 da Emirates.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...