Emirates passa a voar com os A380 entre o Dubai e Guarulhos

banner-newsavia-app-android-750x65

A Emirates confirmou nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a mudança de avião na rota diária Dubai-São Paulo/Guarulhos que passará a ser o Airbus A380, a partir do próximo dia 26 de março deste ano.

Os Super-Jumbos, com três classes de serviço, e capacidade para transportarem 491 passageiros em cada viagem, substituirão os Boeing 777-300ER. Desta maneira a Emirates será a primeira companhia aérea mundial a voar com os A380, numa rota regular para a América do Sul, nomeadamente para aeroportos brasileiros. São Paulo junta-se assim a cerca de 40 aeroportos mundiais que recebem diariamente voos efetuados com o maior avião de transporte de passageiros ao serviço da companhia dos Emirados Árabes Unidos.

No dia 14 de novembro de 2015,  a Emirates, que tem a maior frota mundial de A380 do mundo, tinha levado a São Paulo, num voo regular, um avião deste modelo, que pousou em Guarulhos com o piloto brasileiro Pablo Tees Leite, nascido no Rio de Janeiro, a comandar a aeronave. Um dia memorável na história da aviação comercial no Brasil. (LINK notícia relacionada).

O Aeroporto de Guarulhos modernizou-se para receber todos os tipos de aeronaves comerciais presentemente ao serviço das companhias aéreas mundiais. No novo Terminal 3 existem cinco posições preparadas para o parqueamento de aeronaves Airbus A380.

Em 2007 e em 2012 aviões Airbus A380 pousaram em Guarulhos, em voos de demonstração, com autorizações especiais das autoridades aeroportuárias.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica