Emirates prepara distribuição global da vacina contra a covid-19 – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates SkyCargo anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, que está a reforçar a sua capacidade para lidar com as complexidades logísticas de distribuição de uma potencial vacina contra a covid-19, criando o primeiro centro de carga aéreo dedicado do mundo, para a vacina, no Dubai.

A transportadora de carga aérea está a assumir uma posição de liderança global ao anunciar que irá reabrir o seu terminal de carga Emirates SkyCentral DWC para servir como um hub âncora dedicado para o armazenamento da cadeia de frio e distribuição da vacina.

A divisão de carga da Emirates conta ainda com uma equipa dedicada à coordenação das solicitações dos vários parceiros envolvidos no ecossistema de distribuição internacional de vacinas e para agilizar a resposta da transportadora às solicitações de transporte da vacina.

 

Emirates SkyCargo cria primeiro hub do mundo dedicado à vacina contra a covid-19

O centro de vacinas da Emirates SkyCargo em Dubai South será a maior instalação do mundo, dentro de um aeroporto, para vacinas contra a covid-19. O hub do Dubai permitirá à transportadora aérea transportar vacinas de fábricas em todo o mundo, armazenar e preparar remessas para distribuição regional e global.

O Emirates SkyCentral DWC tem mais de 4.000 metros quadrados de área de armazenamento farmacêutico dedicada, com temperatura controlada e certificada pela GDP, permitindo o armazenamento em grande escala e a distribuição das vacinas contra a covid-19 em potencial.

No geral, estima-se que a instalação pode conter cerca de 10 milhões de frascos de vacina numa faixa de temperatura de dois a oito graus Celsius em qualquer ponto do tempo. A infraestrutura de última geração da Emirates SkyCentral DWC também é complementada por uma das maiores frotas do mundo de ‘Cool Dollys’, ajudando a proteger cargas sensíveis à temperatura durante o trânsito entre o avião e o terminal de carga.

Além disso, a disponibilidade de um grande número de docas para camiões com temperatura controlada e a proximidade do terminal aos pontos de estacionamento de aviões garantirão uma resposta rápida e eficiente de carga para posterior distribuição.

Além do armazenamento refrigerado, a Emirates SkyCargo também oferecerá zonas dedicadas a serviços de valor agregado, como congelamento e embalagem de vacinas para distribuição global aos seus clientes.

Por meio de uma combinação de voos regulares e voos charter, a transportadora de carga poderá levar as vacinas aos mercados onde serão mais necessárias.

A Emirates SkyCargo está a aproveitar décadas de experiência adquirida no transporte de produtos farmacêuticos e vacinas com temperatura controlada para fabricantes globais para desenvolver soluções inovadoras que atenderão ao desafio de distribuir uma potencial vacina contra a covid-19 globalmente num curto espaço de tempo.

Desde 2016, a transportadora de carga aérea investiu substancialmente nas suas capacidades para o transporte de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura. Entre os principais investimentos, destaca-se a introdução de um produto especializado – Emirates Pharma – e o desenvolvimento de produtos farmacêuticos de infraestrutura ‘adequados para a finalidade’ certificados, tanto no Dubai como nos principais pontos de origem e destino do seu programa de corredores farmacêuticos, que atualmente cobre mais de 30 cidades .

A Emirates SkyCargo movimentou mais de um quarto de milhão de toneladas de carga farmacêutica nos últimos quatro anos.

Com a sua frota de aviões wide-body modernos e eficientes e uma rede que atualmente abrange mais de 130 destinos em seis continentes, combinada com a localização geográfica estratégica do seu hub no Dubai, a Emirates SkyCargo será capaz de movimentar rapidamente as remessas de vacinas das fábricas para o centro de vacinas e depois para o resto do mundo, numa combinação de voos regulares e de passageiros.

Nos últimos meses, a Emirates SkyCargo trabalhou na remodelação da sua rede mundial e conectividade de carga com serviços de voos restaurados para 75 destinos em maio, 100 em julho e quase 135 destinos no início de outubro. A rede da Emirates SkyCargo cobre todos os principais grupos farmacêuticos e locais de produção, facilitando o eventual transporte da vacina contra o covid-19 assim que for possível.

 

  • Assista, em seguida, a um vídeo sobre a Emirates SkyCargo estabelecendo o maior hub aéreo para a distribuição da vacina contra a covid-19.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...