Emirates SkyCargo e Cargolux anunciam parceria estratégica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A Emirates SkyCargo e a Cargolux Airline assinaram na terça-feira, dia 9 de maio, um Memorando de Entendimento (MdE) para uma parceria operacionalmente estratégica no transporte aéreo de carga. Este acordo, único e inovador, o primeiro deste tipo na indústria de carga aérea, entre uma companhia aérea e um operador especializado em carga, permitirá a cooperação entre duas transportadoras com forças complementares e valores em comum no atendimento ao cliente de excelência.

O acordo foi assinado no evento ‘Air Cargo Europe’, que decorre na cidade de Munique, na Alemanha, com a presença de François Bausch, Ministro do Desenvolvimento da Sustentabilidade e Infraestrutura do Luxemburgo.

A Emirates SkyCargo operará com Boeing 747F da Cargolux e continuará, portanto, a ter acesso a estes aviões para dar resposta aos clientes que precisem de transportar carga pesada/de grandes dimensões.

Ambas as transportadoras terão mais espaços aéreos e acordos interline para o uso das redes de cada um, permitindo acesso a rotas que não operam atualmente.

A Emirates SkyCargo começará as operações de cargueiro para o Luxemburgo a partir de junho de 2017. O handling da carga das duas companhias, Emirates SkyCargo e Cargolux, será feito nas mesmas instalações, no Luxemburgo. A cooperação no handling, em ambos os hubs, facilitará a circulação da carga entre os dois operadores.

“A Emirates SkyCargo está empenhada em ser o principal operador da indústria global de carga aérea, fornecendo aos nossos clientes os mais elevados padrões de produtos e serviços. Em cooperação com a Cargolux, que é um operador de carga aérea líder, estável e especializado, com pontos fortes complementares aos nossos, permitir-nos-á disponibilizar uma oferta mais ampla de produtos e acrescentar valor aos nossos clientes,” disse Nabil Sultan, vice-presidente da Divisão de Carga da Emirates.

“A Cargolux está muito satisfeita por trabalhar com a Emirates SkyCargo neste acordo. Sendo uma das principais operadoras a nível mundial, a Emirates SkyCargo é um player importante na indústria, tal como é a Cargolux, e os nossos recursos complementares permitem-nos desenvolver as ofertas dos serviços, que as duas não conseguiriam disponibilizar estando sozinhas”, considerou Richard Forson, presidente executivo da Cargolux.

 

  • Na imagem vemos o presidente da Cargolux, Richard Forson, à esquerda, com Nabil Sultan, responsável pela Divisão de Carga da Emirates.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...