A Emirates anunciou esta semana o lançamento de um novo voo do Dubai para Copenhaga operado com aviões Airbus A380, configurados para 615 passageiros em duas classes. A partir de 01 de Dezembro de 2015 a capital dinamarquesa será a primeira cidade escandinava a receber um voo operado pelo ‘Superjumbo’ de construção europeia.
O A380 é actualmente um dos aviões mais avançados a nível ambiental e chegará no final do ano à rota da Emirates para Copenhaga, quatro anos após a companhia aérea ter ligado a capital dinamarquesa ao Dubai pela primeira vez.
Esta rota passa assim a ser operada pelo primeiro avião no mundo com uma configuração de duas classes com capacidade para transportar 615 passageiros. Com a nova configuração deste avião, a Emirates passa a oferecer um total de 8.610 lugares por semana entre Copenhaga e o Dubai. O A380 é ainda o avião com menor taxa de emissão de CO2 por passageiro-quilómetro comparativamente a todos os outros aviões comerciais actualmente em operação.
“Após lançarmos a rota com um A330, testemunhámos uma procura crescente por voos de e para Copenhaga, forçando-nos a fazer um upgrade para um Boeing 777 após apenas 6 meses. Estamos felizes por conseguir fazer um novo upgrade nesta rota que passa assim a ser operada pelo icónico A380”, declarou Tim Clark presidente da Emirates Airline, citado num comunicado da companhia aérea árabe.