Emirates terá voo diário para Copenhaga com A380 de 615 lugares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates anunciou esta semana o lançamento de um novo voo do Dubai para Copenhaga operado com aviões Airbus A380, configurados para 615 passageiros em duas classes. A partir de 01 de Dezembro de 2015 a capital dinamarquesa será a primeira cidade escandinava a receber um voo operado pelo ‘Superjumbo’ de construção europeia.

O A380 é actualmente um dos aviões mais avançados a nível ambiental e chegará no final do ano à rota da Emirates para Copenhaga, quatro anos após a companhia aérea ter ligado a capital dinamarquesa ao Dubai pela primeira vez.

Esta rota passa assim a ser operada pelo primeiro avião no mundo com uma configuração de duas classes com capacidade para transportar 615 passageiros. Com a nova configuração deste avião, a Emirates passa a oferecer um total de 8.610 lugares por semana entre Copenhaga e o Dubai. O A380 é ainda o avião com menor taxa de emissão de CO2 por passageiro-quilómetro comparativamente a todos os outros aviões comerciais actualmente em operação.

Sir Tim Clark, presidente executivo da Emirates, cumprimenta o presidente executivo do Aeroporto de Copenhaga, logo após o anúncio d anova linha com um avião configurado para 615 passageiros.
Sir Tim Clark, presidente executivo da Emirates, à direita, cumprimenta o presidente executivo do Aeroporto de Copenhaga, Thomas Woldbye, na cerimónia de anúncio de um avião configurado para 615 passageiros. Foi estabelecido um acordo para promoção da rota, de forma a atrair mais passageiros no percurso Dinamarca-Dubai.

“Após lançarmos a rota com um A330, testemunhámos uma procura crescente por voos de e para Copenhaga, forçando-nos a fazer um upgrade para um Boeing 777 após apenas 6 meses. Estamos felizes por conseguir fazer um novo upgrade nesta rota que passa assim a ser operada pelo icónico A380”, declarou Tim Clark presidente da Emirates Airline, citado num comunicado da companhia aérea árabe.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...