Empresa chinesa de leasing compra 140 aviões comerciais à Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A empresa de aluguer de aviões comerciais China Aviation Supplies Holding Company (CAS) assinou com a Airbus um acordo para a compra de 140 aviões. Este acordo inclui 100 aeronaves da família A320 e 40 aparelhos A350 XWB, de forma a responder à forte procura das companhias aéreas chinesas em todos os segmentos de mercado, incluindo doméstico, baixo custo, regional e internacional.

O acordo foi assinado na quarta-feira, dia 5 de julho, em Berlim, por Tom Enders, presidente executivo da Airbus, e por Sun Bo, vice-presidente executivo da CAS, na presença do Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, e da Chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

“Este é um excelente acordo para os nossos produtos líderes dos segmentos de um e dois corredores”, afirma Tom Enders, que destacou a China como “um dos mercados mais importantes do mundo da aviação”.

“Estamos orgulhosos por apoiar o desenvolvimento e o rápido crescimento da aviação civil da China com o nosso portfólio de produtos”, destacou presidente executivo da Airbus após a assinatura do acordo.

No final de maio deste ano a frota de aviões Airbus ao serviço das companhias aéreas na China era de 1.440 aparelhos, dos quais quase 1.230 da família A320. Os novos A350 XWB têm despertado a atenção dos operadores chineses e recebido importantes encomendas, refere a Airbus em comunicado.

A CAS é uma empresa chinesa de leasing de aviões. Funciona como central de compras para o mercado no País, onde muitas das empresas são propriedade do Governo Central ou dos governos provinciais, havendo ainda outras de capital misto, além das privadas, muitas vezes geridas por fundos de investimentos financeiros.

O mercado da China continua a ser um mercado em ascensão, nomeadamente na aviação comercial. Estimativas feitas pelas construtoras aéreas indicam que a China venha a adquirir nos próximos 20 anos cerca de 20.000 aparelhos apenas no segmento de médio curso (aviões de corredor único com cerca de 100 lugares).


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...