Empresa de leasing dos EUA encomenda 100 aviões à Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Lease Corporation (ALC), companhia de leasing aéreo, sedeada em Los Angeles (EUA), assinou uma carta de intenção para a encomenda de 100 aviões da Airbus, onde estão incluídos 50 aviões A220-300s e 27 A321neoXLRs. O acordo inclui a opção para mais 23 A321neoXLRs. Esta última encomenda faz com que o número total de aviões encomendados pela ALC passe para 387, tornando-a no terceiro maior cliente da Airbus.

O A220 (ex-Bombardier CSeries) é um avião construído propositadamente para o mercado de 100-150 lugares, oferecendo uma excelente eficiência na redução do gasto de combustível e um nível imbatível de conforto para o passageiro num avião de corredor único. O A220 junta uma aerodinâmica excecional com materiais avançados e a última geração de motores turbofan PW1500G, gastando assim menos 20% de combustível por lugar em relação aos aviões da geração anterior.

Até ao final do passado mês de maio o A220 contava com 536 encomendas, tendo todas as credenciais necessárias para ganhar a Lion Share do mercado de 100-150 lugares. A Airbus estima que este segmento de mercado chegue aos 7.000 aviões nos próximos 20 anos.

A Air Lease Corporation, não obstante ser uma empresa de leasing (compra aviões para alugar depois às companhias aéreas que desta forma não assumem o imenso risco financeiro de uma aquisição direta) será a empresa lançadora do novo A321neoXLR, apresentado na segunda-feira, dia 17 de junho, em Le Borguet, no primeiro dia do ‘Paris Air Show 2019’ (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...