Encomendas de motores CFM disparam em 2014

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo VilaGalé - NewsAvia

No ano em que celebrou o 40º aniversário, o fabricante de motores CFM International registou o maior número de encomendas da sua história, correspondendo a um total 4244 motores, incluindo 1527 motores CFM56 (comerciais, militares e sobressalentes) e 2717 motores LEAP. Estas ordens de compra estão avaliadas em mais de 50 mil milhões de dólares (44,6 mil milhões de euros), a preços de tabela. Em comparação, no ano anterior, a CFM tinha recebido encomendas para 2723 motores (CFM56 e LEAP), avaliados em 31 mil milhões de dólares (27,6 mil milhões de euros).

Além do número recorde de encomendas, a CFM alcançou igualmente níveis históricos de produção industrial, ao construir de uma forma consistente, mais de 1000 motores por ano, desde 2006. “Foi um ano extraordinário”, exclamou Jean-Paul Ebanga, presidente e CEO da CFM International. “No mesmo ano em que celebrámos o nosso 40º aniversário, também recebemos ordens de compra e níveis de produção jamais alcançados nesta indústria. Todavia, compreendemos que nada disto teria sido possível sem a confiança continuada das companhias aéreas e construtores de aviões nossos clientes”, acrescentou.

Os motores CFM56 e LEAP são produtos da CFM International, uma joint-venture 50/50 entre a Snecma (Safran) e a GE. A CFM é o líder mundial no fornecimento de motores para aviões comerciais, com mais de 27.200 entregas, a mais de 530 operadores em todo o mundo, até 31 de Dezembro de 2014. Em 2008, a companhia CFM lançou oficialmente o motor LEAP, que é o primeiro de uma nova gama de motores, em quase 40 anos. O construtor afirma que este motor possibilita melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, emissões e ruído, com a fiabilidade legendária e a propriedade low cost do seu antecessor, o motor CFM56. O LEAP-1A é um motor de opção para a família Airbus A320neo; o LEAP-1C é o único motor ocidental para o COMAC C919; e o LEAP-1B, o único motor para o novo Boeing 737 MAX.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...