Foi encontrada a secção da cauda do Airbus A320 da Air Asia Indonesia que se despenhou no passado dia 28 de Dezembro quando voava de Surabaya, na ilha de Java, para Singapura, confirmou o porta-voz da Agência Nacional de Buscas e Resgates da Indonésia, Bambang Soelistyo, anunciam as agências noticiosas internacionais.
A cauda do avião da Air Asia está assente no fundo do Mar de Java e já foi fotografada por mergulhadores das equipas de resgate indonésias, que juntamente com navios e aeronaves de outros países continuam a patrulhar a zona e a recolher corpos e destroços do avião que fazia o fatídico voo QZ8501, e que caiu ao mar com 162 pessoas a bordo.
As equipas de resgate esperam recuperar, possivelmente amanhã, as duas ‘caixas negras’ do aparelho que registam conversas entre os pilotos e dados dos últimos procedimentos a bordo, os quais, certamente, ajudarão a entender o que se passou com o avião sinistrado.
- As fotos que publicamos foram retiradas das redes sociais e das emissões de canais televisivos asiáticos que desde há algumas horas estão a divulgar ampla cobertura do achado.
- LINK notícia anterior relacionada