Encontrados destroços do avião militar de Myanmar – 116 pessoas seguiam a bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Força Aérea de Myanmar anunciou que foram encontrados destroços do avião de transporte militar que estava desaparecido com com 116 pessoas a bordo (105 passageiros e 11 tripulantes) desde o princípio da tarde desta quarta-feira, dia 7 de junho, em Myanmar (ex- Birmânia), um país do sul da Ásia.

O porta-voz da F. A de Myanmar, Naing Lin Zan, disse ao princípio da noite (hora local) em Rangum, capital do país, que os primeiros destroços foram encontrados no mar, a cerca de 216 quilómetros de distância da cidade de Dawei.

O aparelho é um quadrimotor Shaanxi Y-8, de fabrico chinês, que viajava de Myeik, cidade do sul de Myanmar, para a capital, transportando militares e familiares. Os contatos entre a tripulação e o sistema de controlo aéreo foram interrompidos pelas 13h35 locais (07h05 UTC), quando o avião se encontrava a cerca de 20 milhas da cidade de Dawei.

O Comandante-Chefe das Forças Armadas de Myanmar leu um comunicado oficial em que confirmou o desaparecimento do aparelho com 116 pessoas a bordo e anunciou que, de imediato, forma iniciadas operações de buscas e salvamento por equipas militares transportadas em seis navios da Armada e três aeronaves da Força Aérea.

O Shaanxi Y-8 é um avião de transporte militar de desenho russo, montado na República Popular da China, e que é considerado a versão chinesa do Antonov An-12. Tem capacidade para transportar 96 passageiros, mas como viajavam familiares de militares, supõe-se que a lotação a mais sejam crianças que seguiam na companhia dos seus pais.

 

  • Notícia em desenvolvimento – Última atualização: 13h10 UTC

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...