Encontro de aeronaves aberto ao público no Estado do Espírito Santo (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Decorre neste fim-de-semana, nos dias 14 e 15 de janeiro, o 1º Encontro Nacional de Aeronaves de São Mateus, no Estado do Espírito Santo, na Região Sudeste do Brasil.

O encontro juntará cerca de 70 aeronaves oriundas de diversos estados brasileiros, que começarão a chegar pelas oito horas da manhã deste sábado, dia 15 de janeiro. Lucas Mota, organizador do evento, disse ao ‘NewsAvia’ que está tudo preparado para dois dias de grande atividade e muita confraternização entre os amantes da aviação, que tem entrada livre. Ainda neste sábado, pelas 14h30 haverá um ‘show’ da esquadrilha acrobática CEU, encerrando pelas 17h00. No domingo o evento também começa as 08h00, com apresentação da Esquadrilha CEU as 10h30, e o encerramento será pelas 17h00.

O principal objetivo deste evento, que se realiza pela primeira vez, é, segundo Lucas Mota “aproximar a população da Aviação e mostrar as potencialidades do nosso aeroporto. Numa cidade, em que a Avenida mais importante é sua pista de pouso, temos, sem dúvida, o melhor aeroporto regional do Espírito Santo, nenhum outro tem a infra-estrutura que nós temos em São Mateus, como abastecimento, hangar, sala de recepção para quem chega”.

“Apesar de São Mateus não ser uma cidade tão grande, poucos conhecem o Aeroporto”, comenta o organizador que conta com a colaboração de outras pessoas que se voluntariaram para ajudar e acreditaram no projeto.

Os participantes neste encontro são pilotos individuais, que voam sua própria aeronave, por lazer… Esses pilotos vem voando de todo o Brasil para o evento. Já o público que quer ir ver as aeronaves e assistir os shows aéreos podem comparecer. O evento está aberto ao público de forma gratuita, pois não tem finalidade lucrativa.

A atração principal é a Esquadrilha CEU, que faz shows aéreos e acrobacias. Para o público haverá uma praça de alimentação com vários ‘food trucks’ que vão tornar o evento ainda mais interessante.

Há ainda uma área reservada para o público próximo das aeronaves que estão parqueadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...