Escola portuguesa pretende recrutar mais alunas para cursos de pilotos de avião

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma escola portuguesa de pilotos vai realizar no próximo sábado dia 7 de maio, um ‘Open Day’ especialmente dedicado a mulheres que estejam interessadas em iniciar uma carreira na aviação.

Atualmente, estima-se que apenas 3% a 5% dos pilotos de avião em Portugal são do sexo feminino, enquanto a nível global este valor será de cerca de 9%, mas a procura está a crescer. Na Global Flight School, escola de aviação de assinatura portuguesa, a percentagem de mulheres no cockpit é de cerca de 2%. Contudo a escola pretende recrutar mais alunas femininas.

A Global Flight School (GFS), que realiza um ‘Open Day’ já no próximo dia 7 de maio, nos seus hangares no aeródromo de Ponte de Sor (Alto Alentejo), “pretende desafiar os estereótipos da indústria da aviação, incentivar mais mulheres a tornarem-se pilotos de avião e diminuir a desigualdade de género na indústria”. A GFS abre assim as portas às futuras mulheres pilotos e a todas as pessoas que tenham interesse e curiosidade em conhecer melhor o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL).

A aposta no recrutamento de mulheres piloto aumentou exponencialmente, num momento em que as companhias aéreas cada vez mais incentivam a esta mudança no perfil dos pilotos e transmitem que os próximos grandes talentos da aviação podem estar em qualquer género. Tal pode ser observado através das campanhas de recrutamento de mulheres atualmente lançadas pela companhia aérea norte-americana Boeing ou pela britânica EasyJet.

Pretendemos desmistificar a profissão de piloto como uma carreira que é vista maioritariamente para homens, e reconhecemos que, apesar dos avanços dos últimos anos, ainda há muito trabalho a fazer. O aumento da diversidade na cabine de pilotagem é um dos nossos objetivos e, por isso, vamos continuar a oferecer uma formação especializada com uma equipa de profissionais com vasta e sólida experiência no setor”, afirma Nélio Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da GFS.

O ‘Open Day GFS’ é uma oportunidade única para as aspirantes a pilotos visitarem as instalações da escola, conhecerem a oferta formativa em detalhe e uma equipa de profissionais experientes e reconhecidos na indústria aeronáutica. A receção dos convidados ocorre às 09h00, iniciando-se a manhã com a apresentação da escola, seguida de troca de informações sobre o futuro da aviação, as especificidades de acesso às várias modalidades formativas oferecidas pela GFS e o testemunho de atuais alunos da escola.

Após os esclarecimentos de todas as dúvidas, os participantes do ‘Open Day’ poderão efetuar um voo de demonstração num avião ligeiro Cessna C152, desde que se inscrevam previamente para tal. Com a beleza da área circundante ao Aeródromo de Ponte de Sor como fundo, vão estar, pela primeira vez, aos comandos de um avião.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...