Estado de emergência em Portugal – Voos em território nacional não são afetados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As novas medidas do estado de emergência em Portugal, que entram em vigor na sexta-feira, dia 15 de janeiro, devido ao aumento exponencial de casos de infeções de covid-19 e do número de mortos, não afetam as ligações aéreas entre o continente português e as suas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

O primeiro-ministro António Costa, no final da reunião do Conselho de Ministros, na quarta-feira, dia 13, disse que “nunca haverá qualquer restrição” nos voos entre Portugal continental e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, no âmbito do novo confinamento geral devido à pandemia da covid-19.

“Nunca introduzimos qualquer restrição aos voos para as regiões autónomas e o princípio da continuidade territorial tem de ser assegurado e, da nossa parte, nunca haverá qualquer restrição para voos de e para as regiões autónomas”, garantiu António Costa, referindo-se às ligações entre o território continental português e as ilhas dos Açores e da Madeira.

No primeiro confinamento geral devido à covid-19, a companhia aérea de bandeira portuguesa TAP manteve as ligações entre as regiões autónomas, enquanto a grupo SATA decidiu parar as ligações inter-ilhas nos Açores e os voos de e para fora da região, medidas que foram definidas pelo Governo dos Açores, que agiu enquanto acionista único da empresa.

Questionado sobre as ligações aéreas de e para Portugal, o primeiro-ministro disse que se mantêm as “restrições que estão em vigor e que ainda recentemente foram renovadas”, sem adiantar mais informação.

 

  • LINK notícia relacionada

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...