Esteban Jauregui Lorda nomeado presidente executivo da nova Avion Express Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Avion Express Brasil, subsidiária integral do Grupo Avia Solutions, nomeou Esteban Jauregui Lorda como o seu novo presidente executivo (CEO). Atualmente na terceira fase do processo de certificação (COA – Certificado de Operador Aéreo), a Avion Express Brasil prevê iniciar as suas operações no quarto trimestre de 2024.

O CEO da Avion Express, Darius Kajokas, afirma que a empresa está focada na preparação para as operações no Brasil e na expansão nas Américas. Realça que a experiência de Esteban neste mercado deverá ser altamente benéfica tanto para a empresa como para os seus clientes.

“O Esteban, que já trabalhou na Aerolineas Argentinas, GOL Linhas Aéreas e Avianca, é um grande líder e estou realmente feliz por ele se juntar à nossa equipa. Como nos concentramos não só em obter AOC e iniciar operações no Brasil, mas também em continuar a desenvolver o mercado ACMI nas Américas, ter um líder com um profundo conhecimento do mercado local é muito importante. Estou confiante de que a experiência e a liderança da Esteban ajudarão a impulsionar o negócio da Avion Express Brasil para o sucesso, criando benefícios financeiros e operacionais através dos serviços ACMI para as companhias aéreas no Brasil e na região mais ampla das Américas”, considera Darius Kajokas.

O novo CEO da Avion Express Brasil, Esteban Jauregui Lorda, desempenhou anteriormente as funções de Diretor de Frota da Avianca. Iniciou a sua carreira na aviação em 2007 como Comprador Técnico da Aerolíneas Argentinas, transitando posteriormente para o Departamento de Frota da companhia em 2009, e posteriormente gerindo frotas na GOL Airlines do Brasil e na Arajet na República Dominicana.

“Acompanho a Avion Express Brasil desde o início. Com o meu vasto conhecimento do mercado, sempre soube que algo deste género era necessário e que tinha um potencial tremendo. O sector ACMI é bastante subdesenvolvido na América do Sul devido à falta de investimento e beneficiaria enormemente de acivos baseados na Europa para compensar a menor procura durante as estações de Inverno. Naturalmente, assim que tive a oportunidade não só de fazer parte desta empresa, mas de realmente a liderar, disse ‘sim’ com apenas um momento de hesitação”, afirmou Esteban Jauregui Lorda, CEO da Avion Express Brasil.

Esteban Jauregui Lorda referiu ainda que tem a ambição de que a Avion Express se estabeleça como o fornecedor ACMI mais relevante da região, abrindo o mercado ACMI e sensibilizando para as suas vantagens.

“O objetivo é fornecer uma solução económica e pronta a utilizar para as exigências de capacidade durante a época alta para as transportadoras brasileiras e sul-americanas. A curto prazo, a principal prioridade é a certificação e o desenvolvimento de uma equipa forte para fazer parceria com companhias aéreas locais para ser a solução ACMI mais lembrada”, partilha Esteban.

A Avion Express Brasil faz parte de um ambicioso projeto de expansão lançado pela sua empresa-mãe, a Avion Express, para consolidar a sua presença na América Latina. Especializada em operações ACMI de fuselagem estreita, a Avion Express opera agora uma frota de mais de 50 aviões da família Airbus A320. As companhias aéreas clientes da Avion Express incluem a Air France-KLM Group Airlines, a British Airways Group Airlines, a Lufthansa Group Airlines, a SKY Airline, a SunExpress, a TUI, a VivaAerobus, a Wizzair e muitas outras.

A Avion Express faz parte do Avia Solutions Group – o maior grupo de empresas de serviços ACMI do mundo, que opera uma frota de mais de 200 aeronaves. As empresas pertencentes ao grupo prestam ainda diversos outros serviços de aviação, como manutenção e reparação de aeronaves, formação de pilotos e tripulantes e assistência em terra.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Binter vai continuar a assegurar rota aérea interinsular entre a Madeira e o Porto Santo

A companhia espanhola Binter, com sede nas Ilhas Canárias,...

Lufthansa obtém aprovação de Bruxelas para comprar 41% da ITA Airways, com algumas condições

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, dia 3 de...