Estratégia comercial da TAP na rota da Madeira dará mais atenção ao turismo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal vai reformular a sua programação para a Região Autónoma da Madeira na próxima época de Inverno IATA (entre 30 de outubro deste ano e 25 de março de 2017), nomeadamente com mais voos nas semanas de maior procura turística e com preços mais adequados em mercados de maior potencial para as ilhas da Madeira e do Porto Santo.

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, desloca-se à Madeira na segunda-feira, dia 12 de setembro, para um encontro com as autoridades regionais e assinará um protocolo de cooperação com a Associação de Promoção da Madeira, entidade responsável pela promoção do turismo regional, com vista à definição de ações concretas para o desenvolvimento do turismo do arquipélago em plataformas da companhia aérea portuguesa e nos mercados em que atua. A cerimónia será presidida pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e terá lugar no Salão Nobre do Executivo Regional.

Uma das medidas que será implementada a breve prazo será uma nova campanha de preços mais convidativos para aceder ao arquipélago, já a partir do mês de outubro, segundo conseguiu apurar o ‘Newsavia’.

A abertura de novas linhas diretas de capitais europeias tem sido uma das preocupações do Governo Regional da Madeira. Sabe-se que a TAP não defende essa solução, na medida em que pretende potenciar os hubs de Lisboa e do Porto. Contudo, é uma questão que continua aberta para debate e continuará sobre a mesa nas negociações que, frequentemente, juntam entidades madeirenses e responsáveis pela companhia aérea nacional de bandeira.

Em julho passado a TAP anunciou que na próxima época de Inverno IATA manterá seis voos diários entre Lisboa-Madeira-Lisboa e dois na rota Porto-Madeira-Porto. Também no Inverno deste ano serão retomados os voos diretos entre Lisboa e a ilha do Porto Santo, com uma ligação semanal, aos sábados. No Inverno 2015-16 o voo escalava a ilha da Madeira no regresso à capital portuguesa. O horário previsto para este novo voo é o seguinte: Lisboa (14h45)-Porto Santo (16h20/17h10)-Lisboa (18h40).

A TAP é a companhia que tem mais voos regulares diretos na Madeira, se bem que apenas para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto. Nestas rotas tem a concorrência da EasyJet, para Lisboa e Porto, e da Transavia.com para o Porto. Admite-se como provável a entrada da Ryanair nas rotas domésticas no próximo mês de Abril de 2017. A companhia irlandesa de baixo custo chegou a apontar para o corrente mês de setembro a sua entrada na Madeira, mas esse projeto foi adiado com a justificação de motivos operacionais. O ‘Newsavia’ sabe que a Ryanair manifestou interesse junto das entidades regionais em abrir voos regulares para os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, além de mais duas rotas para aeroportos de países comunitários europeus. Deve ser nesta base que a Ryanair está a desenvolver o seu projeto, o que poderá implicar a abertura de uma nova base operacional na ilha da Madeira, tal como aconteceu, em Abril do ano passado, na ilha de São Miguel, nos Açores.

O movimento de aviões e de passageiros no Aeroporto Internacional da Madeira tem crescido neste ano em percentagens nunca conseguidas em anos anteriores, dado o maior fluxo de turistas nacionais e internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...