Bem-vindo, !|Sair
Estreia no A320NEO da TAP AIR PORTUGAL

Estreia no A320NEO da TAP AIR PORTUGAL

Ao fim de dois anos a tentar entrar numA320NEO, sem sucesso, lá consegui fazer a estreia.

Foi na TAP AIR PORTUGAL, num voo Funchal-Lisboa.

Era para viajar no voo das 07h00, mas descobri no FR24 que estava planeado o A320-251N CS-TVA “Padre António”.

Aparecia listado como vindo de Lisboa com chegada após meia noite, mas sem informação de qual era o voo regresso. Apenas que o voo das 6h era feito com um A320 (CEO ou NEO), enquanto os outros night-stops eram A319. Comprei o bilhete às 15h do dia anterior para o TP1670 às 06h00.

Aguentei o check-in online até às 22h do dia anterior, até ter a certeza que era CS-TVA. As certezas do FR24 são bastante incertas, em boa verdade se diga.

Acordei às 04h15 e verifiquei no FR24 que o CS-TVA tinha feito night stop. No aeroporto fui à varanda confirmar que o catering e bagagens estavam a ser embarcadas no CS-TVA. Não havia grande margem para dúvida, ia mesmo andar no A320NEO. Vi o F/O a fazer o walkaround, se havia dúvidas, acabaram ali. Especulares os motores CFM Leap com pás em forma de catana iluminados por uma luz branca.

Embarque a pé, sempre de elogiar a boa disposição do pessoal da Groundforce seja a que hora do dia for.

Lá dentro, igual aos A320CEO mais recentes, até ligarem os motores. Absoluto silêncio, nem notei qualquer redução de potência para abatimento de ruído (embora deva ter ocorrido).

Na lista de aviões voados passa a constar o A320NEO ao lado do A320-200 e A320-100.

Galeria


Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica