Bem-vindo, !|Sair

Ethiad Airways caminha para o seu melhor ano de sempre

A Etihad Airways, companhia aérea de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, divulgou nesta terça-feira, dia 14 de Outubro, as suas contas relativas ao terceiro trimestre do corrente ano fiscal. O excelente desempenho foi resultado de um crescimento “acelerado” no número de passageiros e de cargas transportadas durante a temporada de Verão no Hemisfério Norte, refere um comunicado divulgado, no qual a Ethiad dá conta que facturou 1,8 mil milhões de dólares norte-americanos, um aumento de 29% em relação a igual período do ano anterior.

Cerca de 3,9 milhões de passageiros viajaram nos aviões da Ethiad entre Julho e Setembro, um acréscimo de 30% sobre o terceiro trimestre do ano passado. Foram transportadas 144,5 mil toneladas de carga, incluindo correio, um avanço de 9% na mesma comparação.

De acordo com a companhia, o crescimento do número de passageiros e do volume de cargas foi maior do que o ganho de capacidade que a frota teve no período. No caso do frete, por exemplo, o aumento da capacidade de carga foi de apenas 1% em relação ao período de Julho a Setembro de 2013.

No acumulado de Janeiro a Setembro, a empresa transportou 10,5 milhões de passageiros e movimentou 415 mil toneladas de carga. Segundo o comunicado, a Etihad caminha para obter os seus melhores resultados anuais em 2014.

No terceiro trimestre, a companhia lançou rotas de Abu Dhabi para Yerevan, na Armênia, Perth, na Austrália, e Roma, e ampliou o número de voos para oito destinos, entre eles Dublin, na Irlanda, Atenas, na Grécia, e Chennai, na Índia. A rede da empresa conta com 110 rotas em operação ou a serem inauguradas, entre elas está um voo diário de São Paulo, no Brasil, para a capital dos Emirados.

A Etihad informou também que, além do “crescimento orgânico”, o desempenho foi fortalecido pelos acordos de código compartilhado (code share) com diferentes companhias, e pelas participações accionistas em outras empresas aéreas. De acordo com o comunicado, tais parcerias adicionaram cerca de 1,1 milhão de passageiros aos voos da empresa árabe, um aumento de 41% sobre o terceiro trimestre de 2013, e US$ 352 milhões ao faturação.

Em Agosto deste ano, a Etihad anunciou a compra de 49% das ações da Alitalia, operação que ainda precisa de aprovação das agências reguladoras. A companhia tem participações também na Air Seychelles, Virgin Australia, Aer Lingus (Irlanda), Air Serbia, Jet Airways (Índia) e na alemã Air Berlin. A empresa tem uma frota de 105 aviões e emprega quase 23 mil pessoas.

“Nosso foco em crescimento orgânico, parcerias de código compartilhado e investimentos minoritários em outras empresas aéreas segue produzindo resultados fortes, apesar da continuidade de desafios para o sector como a volatilidade dos preços do petróleo, instabilidade política e económica, excesso de oferta no mercado e restrições de acesso”, disse o presidente da Etihad, James Hogan, segundo o comunicado.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica