A Ethiopian Airlines iniciou no dia 2 de novembro uma nova rota entre Adis Abeba, capital da Etiópia, e Moroni, capital do arquipélago das Comores, no Oceano Índico, que é garantida via Dar-es-Salaam, capital da Tanzânia, por aviões Boeing 737-800.
Moroni torna-se assim no 53.° destino africano da Ethiopian Airlines com uma frequência de três voos semanais, às terças, quintas e sábados.
Num comunicado distribuído pela companhia, o presidente executivo da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebre Mariam, diz que acredita que os voos para Moroni e para outros cantos em África contribuem positivamente para o desenvolvimento global do continente e são essenciais para os fluxos de investimentos, o comércio e o turismo.
Em 2015, a Ethiopian Airlines abriu voos regulares para várias cidades africanas como Cabo e Durban, na África do Sul; Goma, na República Democrática do Congo; Gaberone, no Botswana; e Yaoundé, nos Camarões.
A Ethiopian Airlines voa para mais de 20 destinos domésticos e para 93 destinos internacionais, nos cinco continentes, totalizando mais de 200 voos diários.