Bem-vindo, !|Sair

Ethiopian Airlines compra mais dois aviões Bombardier Q400

A Bombardier e a Ethiopian Airlines anunciaram a assinatura de um acordo para venda à companhia etíope de mais dois aviões Q400, o que elevará a frota para um total de 19 aeronaves deste tipo, a maior do continente africano, considerando este modelo de aparelho.

Baseado em valores de catálogo, a compra destes dois aviões significará um investimento de cerca de 63 milhões de dólares norte-americanos.

Tewolde Gebremariam, administrador-delegado do grupo Ethiopian Airlines, afirma em comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, conjuntamente pela construtora e pela companhia aérea, que a aquisição dos dois aviões integra-se na estratégia de crescimento e expansão da Ethiopian em África e destacou o papel que o Q400 têm desempenhado nas parcerias com outras companhias do continente, nomeadamente com a ASKY Airlines no Togo e com a Malawian Airlines no Malawi.

O grupo aéreo etíope, através das suas instalações de Manutenção e Engenharia em Adis Abeba, está licenciado para a assistência técnica aos Q400 e disponibiliza ainda um simulador no qual os pilotos podem treinar convenientemente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica