Bem-vindo, !|Sair

Ethiopian Airlines prepara voo totalmente no feminino


 

A Ethiopian Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, que irá operar na próxima quinta-feira, dia 19, um voo comercial que terá uma tripulação, técnica e de cabina, totalmente feminina.

Este voo, que a companhia classifica de histórico nos seus 70 anos de atividade, fará a ligação entre Addis Ababa, capital do País, e Banguecoque, capital da Tailândia, na Ásia. A decisão integra-se na iniciativa de crescimento e desenvolvimento do poder da Mulher para um crescimento sustentado em África, e em cujos objetivos se revê a companhia aérea etíope.

A Ethiopian está extremamente empenhada que todo o voo tenha uma marca feminina, pelo que escalou mulheres para todos os serviços de preparação e de apoio ao voo, não só no cockpit e na cabina, como também nas operações em terra e nos serviços de handling no aeroporto da capital etíope.

Tewolde GebreMariam, presidente executivo da companhia, citado num comunicado de imprensa, destaca a grande honra que a empresa tem em viver esse futuro momento, pois mostra que a Ethiopian tem conseguido lidar com seriedade e com grande atitude as questões ligadas ao género, permitindo que as mulheres estejam hoje aos nível dos homens, oferecendo-lhes iguais oportunidades de emprego e de desempenho de funções e cargos.

Ao mesmo tempo, este voo totalmente no feminino, irá incentivar as jovens que hoje estudam na Etíopia a lutarem pela realização dos seus sonhos, incluindo todas aquelas que pretendem seguir uma carreira profissional na aviação.

Na Ethiopian Airlines, uma das companhias aéreas mais importantes e melhor organizadas do continente africano, cerca de 30% do seu quadro de pessoal é constituído por mulheres. E a tendência é para crescer.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica