Bem-vindo, !|Sair

Ethiopian Airlines vai encomendar mais 10 aviões A350 XWB

O presidente da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam, disse esta semana em Addis Ababa que a companhia poderá encomendar mais 10 aviões Airbus A350 XWB, noticiou o site de aviação ‘ch-aviation’.

Em declarações à agência noticiosa financeira Reuters, Tewolde referiu que a encomenda de “pelo menos dez novos aviões A350” deverá verificar-se nos próximos dois anos.

“Nós ainda não estamos habilitados a quantificar o número exato de aviões necessários para o desenvolvimento da nossa frota, mas definitivamente iremos fazer novas aquisições. Serão pelo menos dez novos A350”, disse o presidente executivo da Ethiopian Airlines à Reuters.

A companhia etíope, que é uma das maiores do continente africano, encomendou 14 aviões A350-900 XWB à Airbus, 12 dos quais comprará directamente e dois serão adquiridos através de uma empresa de leasing.

O programa ‘Vision 2025’ no qual estão contidas as linhas programáticas de estruturação e desenvolvimento da companhia, aponta para uma frota na qual estão inseridos cerca de 25 aviões Airbus A350XWB.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica