Ethiopian eleita a melhor companhia de carga aérea de África

A Ethiopian Airlines foi eleita a melhor companhia de carga aérea de África para o ano de 2019, num evento organizado pela revista especializada britânica ‘Cargo Air News’.

Os prémios foram entregues na sexta-feira, dia 26 de abril, durante uma cerimónia que decorreu na cidade de Londres, capital do Reino Unido.

A companhia etíope, que é a maior empresa de transporte aéreo de passageiros e de carga do continente africano, teve um assinalável crescimento no segmento da carga na última década, passando de dois aviões MD-11F alugados para uma frota de oito Boeing 777 cargueiros, novos de fábrica, estando previsto que cheguem mais alguns aviões deste modelo nos próximos dois anos. A companhia também recebeu em março deste ano o primeiro Boeing 737-800 cargueiro, com capacidade para embarcar cerca de 38 toneladas por viagem.

A Ethiopian inaugurou em julho do ano passado um novo terminal dedicado a carga aérea no Aeroporto de Addis Abeba, ocupando uma área de 38.000 metros quadrados, o que permitiu capacitar a empresa para movimentar anualmente cerca de um milhão de toneladas de mercadorias (antes os números indicavam uma capacidade instalada para movimentar 350 mil toneladas/ano).

Tewolde GebreMariam, presidente executivo da Ethiopian Airlines, anunciou recentemente que a empresa prevê abrir um novo terminal de carga em Addis Abeba, mais pequeno, para carga específica, que lhe permitirá aumentar a capacidade total para 1,2 milhões de toneladas/ano. O novo projeto (‘Cargo Terminal II’) já está a ser desenhado e o objectivo da Ethiopian é, não só ter o melhor entreposto de carga do continente africano, como também competir com outros hubs mundiais, caso do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica