Etihad Airways cresceu 23% em número de passageiros no ano passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Etihad Airways, companhia aérea de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, transportou 14,8 milhões de passageiros no último ano, um crescimento de 23% sobre 2013. No total, a empresa foi responsável pelo transporte de mais de 74% dos 19,9 milhões de pessoas que viajaram pelo Aeroporto Internacional de Abu Dhabi em 2014. As informações foram divulgadas pela companhia no início desta semana.

“O nosso modelo de negócios, com foco no crescimento orgânico da rede, parcerias de compartilhamento de voos e investimentos menores em ações de outras companhias aéreas, continuaram a dar resultados positivos em 2014 e ultrapassaram nossas metas de crescimento de dois dígitos para passageiros e carga”, declarou James Hogan, presidente e CEO da Etihad, conforme comunicado da empresa.

Em 2014, a Etihad incluiu dez novos destinos na sua rota global a aumentou sua frequência de voos para outras 23 rotas existentes. A empresa expandiu também os seus acordos de compartilhamento de voos e a sua participação acionista em outras companhias. De acordo com o comunicado, estas parcerias acrescentaram mais de 3,5 milhões de passageiros aos voos da Etihad.

Entre os novos acordos de compartilhamento de voos assinados em 2014 pela companhia árabe está o feito com a brasileira Gol e com a também sul-americana Aerolineas Argentinas.

A Etihad apresentou ainda aumento no transporte de cargas no último ano, tendo levado 568.648 toneladas de frete em seus aviões, 17% a mais que em 2013. A companhia aérea foi responsável pelo transporte 89,6% das cargas importadas, exportadas e transferidas pelo aeroporto de Abu Dhabi em 2014.

No último ano, a Etihad aumentou a sua capacidade de transporte de mercadorias nos seus aviões de passageiros e lançou ainda um serviço de carga de Milão, na Itália, para Bogotá, na Colômbia, e de Bogotá para Amsterdão, na Holanda, após um acordo com a Avianca Cargo, serviço de transporte de carga da companhia colombiana Avianca.

 

Mais de 150 passageiros no Brasil (Guarulhos/São Paulo)

Segundo dados do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em 2014 a Etihad transportou um total de 150.187 passageiros pelo maior aeroporto do Brasil. O mês mais movimentado para a companhia árabe no aeroporto paulista foi Dezembro, quando 15.098 passageiros viajaram pela empresa.

“Entramos em 2015 como uma companhia aérea mais forte e mais dinâmica que continuará a fortalecer o crescimento de Abu Dhabi como um dos centros de aviação emergentes do mundo”, completou Hogan, segundo o comunicado de imprensa divulgado pela Etihad Airways.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...