Etihad Airways inaugura nova rota entre o Abu Dhabi e Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), aterrou pela primeira vez em Lisboa no domingo, dia 18 de junho, marcando o início dos voos regulares entre o Abu Dhabi e a capital portuguesa.

O voo inaugural, EY63, foi assinalado no Aeroporto de Abu Dhabi antes da descolagem, com as presenças do Embaixador de Portugal nos EAU, Fernando d’Orey de Brito e Cunha Figueirinhas, e de Chris Hedlin, vice-presidente de Planeamento de Rede da Etihad.

Da esquerda para a direita: Gregoire Becouze, diretor-geral da Etihad Airways para a Europa Ocidental; Rui Alves, diretor do Aeroporto de Lisboa; Fernando d’Orey de Brito e Cunha Figueirinhas, Embaixador de Portugal nos EAU; Chris Hedlin, vice-presidente de Planeamento de Rede da Etihad; Mubarak Al Rawahi, diretor de Assuntos Diplomáticos da Etihad Airways; Alexandra Malvezin, directora de Desenvolvimento de Rotas do Aeroporto de Lisboa; e Edward Fotheringham, vice- presidente da Etihad para a Europa Ocidental.

À chegada a Lisboa, os pilotos da Etihad exibiram, no cockpit, as bandeiras dos Emirados Árabes Unidos e de Portugal para celebrar a nova ligação aérea.

O novo serviço será operado às terças, quartas e domingos num avião Boeing 787-9 Dreamliner de última geração, oferecendo 28 assentos na Classe Executiva e 262 assentos na Classe Económica, com sistema de entretenimento a bordo, outlets para carregar dispositivos móveis e ligação Wi-Fi durante o voo.

Antonoaldo Neves, ex-presidente executivo da TAP Air Portugal, e atualmente presidente executivo da Etihad Airways, citado num comunicado da companhia árabe, refere a propósito da nova ligação com Portugal: “À medida que continuamos a expandir a nossa rede global, estamos entusiasmados por voar pela primeira vez para Lisboa. Estamos ansiosos por receber os viajantes que visitam a cidade histórica de Lisboa, ao mesmo tempo em que ligamos as pessoas de Portugal com os Emirados Árabes Unidos e destinos no Oriente Médio, Ásia e Austrália”.

Anunciado inicialmente apenas como uma rota sazonal, a Etihad Airways estendeu o serviço até o inverno para torná-lo uma operação durante todo o ano, como resultado da forte demanda de viagens.

Para comemorar o primeiro voo, os convidados a bordo receberam itens especiais do menu, incluindo pastéis de nata, uma iguaria tradicional portuguesa. Todos os convidados receberam presentes, incluindo chocolates de luxo da marca ‘Mirzam’ dos Emirados Árabes Unidos, na Classe Executiva, e uma etiqueta de bagagem comemorativa exclusiva para os passageiros da Económica.

Os pilotos dos Emirados Árabes Unidos da Etihad Airways celebram no cockpit – o comandante Mohamed Bakheet Al Qubaisi (à esquerda) e o primeiro oficial sénior Omar Abdulla Al Rashdi (à direita) a chegada a Lisboa do primeiro voo da companhia.

O voo inaugural para Lisboa coincide com o lançamento dos voos de Verão da Etihad para a ilha grega de Mykonos, que teve início a 16 de junho, e para Málaga, no sul de Espanha, a 18 de junho. Os passageiros que participaram nos voos inaugurais para cada destino receberam presentes comemorativos da Etihad para marcar a ocasião.

Com a chegada desta nova companhia a Portugal, o Aeroporto de Lisboa passa a ser servido por duas companhias baseadas nos Emirados Árabes Unidos: a Emirates (14 voos semanais diretos) e a Etihad (três voos semanais diretos).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...