Bem-vindo, !|Sair

Etihad investe 1,758 mil milhões de euros na Alitalia após compra de 49% do capital

O presidente-executivo da Alitalia, Gabriele Del Torchio, e o CEO da companhia saudita Etihad Airlines, James Hogan, assinaram nesta sexta-feira, dia 8 de Agosto, o contrato de fusão das duas companhias aéreas.

O acordo, agora, aguarda aprovação das autoridades europeias de regulamentação, nomeadamente da concorrência, chamada a pronunciar-se tendo em conta alguma situação que possa prejudicar o mercado livre e/ou os consumidores dos Estados-membro. Também nesta sexta-feira, a assembleia de accionistas da Alitalia ratificou a fusão com a Etihad e aprovou um aumento de capital de 300 milhões de euros.

Com a fusão, o grupo dos Emirados Árabes Unidos adquirirá 49% do capital da principal companhia aérea italiana, concluindo uma negociação que se arrastava desde o final do ano passado. Nos últimos meses de 2013, a Alitalia passou por uma grave crise financeira que a deixou à beira da insolvência.

O acordo prevê que o esforço financeira da Etihad na Alitalia será de 1.758 milhões de euros em capitalização, 2.171 demissões, entre as quais 126 pilotos e 420 comissários e assistentes de bordo, e uma reestruturação e reprogramação de novas rotas e destinos para a companhia italiana, anunciou hoje a agência noticiosa italiana ANSA.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica